BARRA MANSA
Foram realizadas no domingo, dia 22, as provas objetivas para o preenchimento de 1.077 vagas para diversas áreas da Prefeitura de Barra Mansa, atraindo aproximadamente 18 mil inscritos. O concurso seguiu os protocolos de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscaras durante todo o exame e o distanciamento social entre os participantes.
As oportunidades são divididas em 91 cargos, nos níveis fundamental, médio e superior. Os exames para as vagas para o cargo de procurador acontecem no dia 13 de dezembro, sendo a prova objetiva às 8 e a discursiva às 14 horas.
As próximas etapas são: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os cargos de mecânico, motorista e operador; teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal; e avaliação de títulos.
O presidente da comissão organizadora do concurso e gerente de Recursos Humanos da prefeitura, Daniel Pereira Resende, explicou sobre as provas do domingo. “Tomamos todas as precauções para garantir a segurança de todos os participantes e fiscais. Após, teremos os resultados, com os recursos”, disse.
O engenheiro ambiental Flávio Cabral da Silva tenta uma das vagas em sua profissão e apontou a oportunidade que o concurso traz. “Como o estado do Rio de Janeiro e a maioria dos municípios estão passando por dificuldades financeiras, foi surpreendente a notícia a respeito do concurso público da prefeitura de Barra Mansa. Eu vejo este concurso como uma grande oportunidade. Primeiro, por poder trabalhar na própria cidade, segundo a remuneração e a importância do cargo, além de não serem comuns as aberturas de vagas para engenheiros ambientais. Por isso a gente tem que aproveitar.
O gabarito preliminar da prova objetiva poderá ser consultado individualmente na página do concurso, a partir das 9 horas, do dia 16 de dezembro.