Notas & Notas – 31 de outubro de 2020

0

ENTREGA DE QUADRA NA VISTA ALEGRE

Foto: Felipe Vieira/PMBM


Moradores do Vista Alegre receberam a revitalização da Praça 1º de Maio e a nova quadra de futsal. A obra é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Planejamento Urbano, com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e teve como objetivo implantar um equipamento esportivo em uma área de lazer tão importante para o bairro. O espaço recebe um dos eventos de rua mais tradicionais do município, a Festa do Trabalhador.

CONVÍVIO SOCIAL

O local conta com espaço de convívio social, com mesas e bancos reformados, academia ao ar livre restaurada e área de lazer para as crianças com brinquedos revitalizados e novos. A grande novidade é a implantação da quadra de futsal, com demarcação, pintura e alambrados de 3,50 metros atrás dos gols, garantindo mais segurança aos frequentadores da praça.

AULAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

As unidades da Estácio em Resende e Volta Redonda abrem as portas, mesmo que de maneira virtual durante a pandemia, para receberem os alunos dos cursos de Pós-Graduação 2020.2 da modalidade presencial. As aulas terão início neste sábado, dia 31 de outubro. As atividades serão ministradas por professores ao vivo, por meio da plataforma Teams, garantindo o networking com os docentes e colegas da sala. A instituição de ensino superior, que celebra 50 anos de dedicação à educação neste ano, estende o leque de opções para os que almejam uma melhoria no currículo e, consequentemente, mais chances no mercado de trabalho.

PORTFÓLIO

Além de um portfólio com diversos cursos presenciais, a Estácio conta ainda com mais de 100 novos cursos digitais. São centenas de opções incluindo cursos com duração de 12 e 6 meses. Com relação à metodologia, a grande maioria dos cursos conta ainda com uma parceria internacional com a Harvard Business Publishing, que promete o estímulo a um ensino moderno e interativo. As atividades para a modalidade digital também tiveram início nesta semana, mas ainda há tempo de iniciar uma pós-graduação, as inscrições vão até o dia 10 de dezembro e podem ser realizadas gratuitamente pelo site https://pos.estacio.br.

CANTORA KAREN SILVA NO SIDER SHOPPING

Hoje, o Sider Shopping promove uma atividade infantil bem animada. A festa mais doce e horripilante do ano terá como anfitriã a cantora Karen Silva, representante de Volta Redonda na semifinal do The Voice Kids. Ela será responsável por guiar as crianças por um tour nas lojas em busca de doces e guloseimas. Para não gerar aglomerações esse tour terá horários predefinidos e as inscrições serão feitas on-line pela plataforma Sympla. Os horários do tour serão às 14 horas, 15h30min e 17 horas, o local de encontro para começar a brincadeira será ao lado da escada rolante no segundo piso. Os participantes vão em buscas de delícias que serão encontradas no interior das lojas.  Na próxima segunda-feira, feriado de Finados, a praça de alimentação e lazer funcionará de 12 até 21 horas. As lojas e quiosques a abertura será de 14 às 20 horas.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Acontece hoje a Campanha de Vacinação contra a Raiva em cães e gatos nos municípios de Porto Real e Itatiaia. Vale destacar que quem for levar seu animal para vacinar precisar seguir as normas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19), usando máscaras, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. A imunização em Porto Real acontece no campo de futebol do Parque Mariana, localizado na Rua João de Barcelos, no período das 8 às 14 horas. A vacina é voltada para cães e gatos a partir de três meses de idade.

CAMPANHA EM ITATIAIA

Já em Itatiaia foram montado cinco postos para a vacinação que será realizada no período das 9 às 16 horas. No bairro Campo alegre a vacinação acontece na Praça da Emancipação. No Jardim Itatiaia será na Associação de Moradores. Enquanto que no bairro Vila Pinheiro, a vacinação acontece na Escola Municipal Campo Belo. Na Vila Flórida será no Posto de Saúde da Família do bairro. No Nova conquista será na tenda montada na entrada do bairro Country Club.

AGENDAMENTOS

Segundo a Prefeitura de Porto Real, é possível vacinar os animais mesmo fora do Dia D. Basta agendar através do telefone da Secretaria de Saúde (24) 3353-4899. A vacinação agendada acontece à sede da Vigilância Sanitária, às sextas-feiras. A unidade está localizada à Rua André Luiz, no Jardim Real.

CADETES DA AMAN PASSAM MAL EM TREINAMENTO

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) informou na tarde de sexta-feira, dia 30, que os três cadetes do terceiro ano do Curso de Infantaria foram internados na quarta-feira dia 28. Eles passaram mal durante uma atividade curricular do curso de Infantaria que visa o desenvolvimento da liderança, denominada “Prova Aspirante Mega”. Os cadetes apresentaram um quadro de Rabdomiólise, uma degradação do tecido muscular.

ATENDIMENTO DENTRO DO PROTOCOLO

Segundo a Seção de Comunicação Social da Aman, os cadetes foram atendidos dentro dos protocolos de saúde vigentes e encaminhados às unidades de saúde locais. “A Aman também comunica que os cadetes apresentam um quadro clínico estável e com melhoras nos resultados dos exames laboratoriais”, informa a nota oficial da Academia, acrescentando que sobre o acompanhamento da saúde de todos os cadetes participantes, diariamente são realizados três exames para verificação do grau de hidratação. “Isso é feito por meio do exame de densidade urinária medida pelo refratômetro. Os cadetes que apresentam alterações são encaminhados à equipe médica”, completa.

DUPLA ARMADA

Armados com facas e um deles vestindo uma blusa antiga da Secretaria Municipal de Infraestrutura, dois homens assaltaram na manhã de ontem uma loja no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O proprietário tentou enfrentar os ladrões, mas foi dominado e ameaçado de morte. Os assaltantes roubaram quatro celulares de clientes – deixados para manutenção – e ainda R$ 500. De acordo com informações eles fugiram de bicicleta.

HOPITAL DO OLHO NO ANEXO DA ALERJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em redação final, na última quinta-feira, dia 29, o Projeto de Lei 3.140/20, que autoriza a implantação do Hospital do Olho no Palácio 23 de Julho, o prédio anexo ao Palácio Tiradentes, sede do Legislativo. O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. A medida é dos deputados André Ceciliano (PT), Márcio Canella (MDB) e Rosenverg Reis (MDB).

VACINAÇÃO DRIVE-THRU SUSPENSA

O evento de vacinação antirrábica tipo Drive-Thru, que estava agendado para ocorrer em Muriqui e Itacuruçá hoje está suspenso em decorrência da previsão de chuvas. Em breve a Superintendência de Vigilância em Saúde de Mangaratiba informará a nova data da ação.

BRIGA FAMILIAR TERMINA COM DISPARO DE ARMA DE FOGO

Na quinta-feira, dia 29, a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de uma residência. O fato ocorreu no Açude I, em Volta Redonda, e ninguém foi preso. Segundo a PM, a equipe foi acionada após testemunhas ouvirem o barulho vindo de uma residência. No local a família contou aos agentes que houve uma discursão entre os próprios parentes, mas que o que efetuou o disparo não estava mais na casa. Diante dos fatos, as partes lesadas foram encaminhadas para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

Um Fato na Foto

Veículo é atingido por galho de árvore no Ano Bom

acidente aconteceu por volta das 16h30min e não houve feridos – Foto: Divulgação/PMBV

Na tarde de ontem um carro foi atingido por um galho de árvore ao passar pelo acesso da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, a Ponte dos Arcos, que liga os bairros Ano Bom e Centro de Barra Mansa. O acidente aconteceu por volta das 16h30min e não houve feridos. O galho que atingiu o veículo, um Peugeot 207, caiu de uma árvore que fica nas dependências do edifício José Maria da Cruz, no Ano Bom. A Guarda Municipal (GM) que fazia ronda pelo bairro atendeu a ocorrência e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou a retirada do galho de cima do veículo. A via de acesso sentido Centro ficou interditada temporariamente, sendo liberada por volta das 17h15min.

Deixe um Comentário