Notas & Notas 28 de setembro de 2021

0

UNIMED VOLTA REDONDA COMEMORA 32 ANOS

Nesta terça-feira, dia 28, a Unimed Volta Redonda completa 32 anos de atividades e tem muito a comemorar. Neste ano e pela segunda vez seguida, a Cooperativa esteve entre as empresas reconhecidas como Lugares Incríveis para Trabalhar. O que mostra que a pandemia não foi razão para que a organização deixasse de priorizar o cuidado com as pessoas. Antes da crise do coronavírus, a Unimed Volta Redonda esteve presente por oito anos seguidos em iniciativa semelhante, que destaca as empresas com melhores índices de satisfação dos funcionários. “Isso é resultado de uma relação de confiança que construímos com as pessoas há 32 anos”, afirma o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo.

LANÇAMENTO DO PODCAST ‘FALA+’

O Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) convida a todos os parceiros e veículos de imprensa da região Sul Fluminense para o lançamento do podcast Fala+. O evento será realizado nesta terça-feira, dia 28, às 14h30min, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, na Rua José Maria da Cruz, S/N, Centro, de Barra Mansa.

PRIMEIRO EPISÓDIO

Em virtude do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na última terça-feira, dia 21, a apresentação do primeiro episódio, que tem como tema “Ser Pai de Autista é…”, contará com a presença do empresário Ricardo Cafferelli, que é pai do menino Luigi, de oito anos, que tem Transtorno de Espectro Autista (TEA) moderado. Neste primeiro episódio do Fala+, Ricardo contará abertamente e de forma simples sobre a rotina da família e como é ser pai de uma criança com TEA.

PRODUÇÃO PRÓPRIA

O evento contará ainda com a presença de representantes do UBM para celebrar o lançamento do podcast. A produção é uma iniciativa da diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do UBM e foi que inteiramente desenvolvida dentro do Centro Universitário.

VESTIBULAR CEDERJ

Estão abertas, desde a última segunda-feira, dia 27, as inscrições para ampla concorrência do Vestibular Cederj 2022.1, realizado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O prazo de inscrição é até o próximo dia 28 de outubro e o valor da taxa é de R$ 85. A seleção é aberta a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.

AS VAGAS

O concurso visa ao preenchimento de 7.594 vagas em dezessete cursos de graduação a distância oferecida de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj. A banca organizadora é a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense como banca organizadora. Para mais informações sobre o processo de seleção, digite o link encurtado no seu navegador ou acesse o link https://bit.ly/3kqllmT.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRÁBICA– foto

No último sábado, dia 25, a Prefeitura de Quatis através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a campanha de vacinação antirrábica na zona urbana do município. Neste dia, que é celebrado o Dia Nacional da Vacinação Antirrábica, os munícipes puderam levar seus cães e gatos para serem imunizados contra a raiva.

VACINAÇÃO EM DOMICILIO

Para realizar a vacinação do seu pet em domicílio, basta se dirigir até o Departamento de Vigilância Sanitária para realizar o agendamento. O endereço é Rua Olavo de Castro Lobo, nº 40, bairro Bondarowsky. Para outras informações ou solicitações, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo telefone (24) 3353-2624.

SISTEMA E-PREVENÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO

A Prefeitura de Pinheiral aderiu ao sistema E-Prevenção, que faz parte das ações do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC e vem como apoio para que o município possa estabelecer boas práticas de prevenção à corrupção.

BOAS PRÁTICAS DE PREVENÇÃO

Conforme explica o Tribunal de Contas da União (TCU), “O E-Prevenção vai possibilitar ao gestor municipal avaliar as boas práticas de prevenção à corrupção, dentro do conceito de autosserviço em auditoria, ter acesso a sugestões para a implementação de melhores práticas, como modelo de documentos e minutas, vídeos, treinamentos e exemplos de quem já implementou essas práticas e assim desenvolver suas próprias soluções”.

CAPACITAÇÃO EM OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR

Na última sexta-feira, dia 24, integrantes do programa Melhor em Casa, de Itatiaia, participaram de uma capacitação em Oxigenoterapia Domiciliar. O objetivo do encontro, que teve a participação de diversas cidades brasileiras, foi trocar experiências importantes para os profissionais, apresentando as melhores práticas na administração de oxigênio para capacitar os cuidadores e os pacientes que necessitam do cuidado em domicílio.

CADASTRO PARA VALE-TRANSPORTE

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), deu início ao processo de aquisição de vale-transporte para os moradores que precisam de ajuda de custo para realizar cursos profissionalizantes e estágios fora do município. Para isso, será necessário que os moradores entreguem seus documentos comprobatórios de hoje até o próximo dia 1º de outubro, na Casa do Trabalhador, na Vila Odete, para que seja feita uma estimativa da demanda e, por seguinte, o andamento do processo de compra das passagens. Para mais informações os interessados podem acessar o site da prefeitura no endereço https://itatiaia.rj.gov.br.

VACINA CONTRA A RAIVA EM ANGRA DOS REIS

Foto: Divulgação/PMAR


Mais de três mil cachorros e gatos foram vacinados contra a raiva no primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica animal, ocorrido no último sábado, dia 25. Três pontos de vacinação funcionaram das 9 às 16 horas e um das 9 às 13 horas. Com um movimento bom, 2.868 cães e 606 gatos foram imunizados contra a doença que não tem cura e pode ser transmitida a humanos.

VACINA GRATUITA E OBRIGATÓRIA

A vacina é gratuita e obrigatória para cães e gatos saudáveis, com mais de três meses. A campanha se estenderá pelos meses de outubro e novembro, e a equipe percorrerá os bairros do município durante esse período, das 9h às 13h. Em dias chuvosos não haverá aplicação das doses, que será transferida para outras datas a serem comunicadas. A agenda com as localidades será divulgada, semanalmente, nas redes sociais da Prefeitura de Angra de Angra dos Reis.

AGENDAMENTO

Aqueles que preferirem podem agendar a vacinação e levar o animal para ser imunizado na Secretaria de Saúde, no Balneário. O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 3377-4025. Além disso, pessoas que possuem 10 animais ou mais podem solicitar a vacinação em domicilio, pelo mesmo número de telefone. A agenda de vacinação nos bairro pode ser acompanhada através do link encurtado https://bit.ly/3ARSqxG.

LIMPEZA DE ADUTORA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizará, na manhã desta quarta-feira, dia 29, a limpeza do canal da adutora, localizada na estrada do Benfica (Usina Velha) e para a realização do serviço, o fornecimento de água para todos os bairros (exceto Penedo e Vila Flórida) terá que ser interrompido a partir das 7 horas. A secretaria pede que a população economize água.  A previsão é que o reparo seja finalizado até 13h e que o fornecimento de água normalize até a noite.

ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Foto: Divulgação/PMAR


Terminou na última sexta-feira, dia 24, a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano teve como tema “No trânsito a vida pede passagem“. Em Angra dos Reis, o encerramento foi no bairro Japuíba, durante a manhã, e no Centro (Avenida Júlio Maria), na parte da tarde. Em ambos os bairros foram feitas blitz educativas. A organização das atividades ficou por conta da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública/Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito.

PÚBLICO ALVO

A campanha buscou atingir todos os públicos – pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas – com mensagens educativas e de conscientização, chamando a atenção para as responsabilidades, direitos e deveres de cada um. O objetivo principal da Semana Nacional do Trânsito é a diminuição dos acidentes e a preservação da vida.

CAMPANHA DE ADOÇÃO CONSCIENTE

Como forma de apoiar o trabalho realizado pelos protetores dos animais, a prefeitura, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), promoveu, na última quinta-feira, dia 23, uma campanha de adoção consciente, na Praça Codrato de Vilhena (Papão), no Centro. Cães e gatos adultos já castrados e filhotes, com castração garantida, estavam à procura de um lar. No total cinco animais foram adotados. A próxima está prevista para o dia 28 de outubro.

Um Fato na Foto

Feira de adoção na cidade do Aço

Foto: Divulgação/PMVR


Nove cães e quatro gatos ganharam novos lares durante a 5ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal”, que foi promovida no último domingo, dia 26, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), através da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Guarda Municipal. O evento aconteceu na Rua 21, no bairro Vila Santa Cecília, próximo ao Escritório Central. Os animais colocados para adoção eram provenientes de fiscalização e de acumuladores acompanhados pela SMMA e CCZ. Os adultos disponibilizados já foram castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 3339-4555. A iniciativa da SMMA contabiliza 68 animais doados em cinco feiras realizadas neste ano.

error: Conteúdo protegido !