RESENDE
A Comunidade Terra Livre poderá ganhar uma creche e um Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) da Polícia Militar. O Plenário do Legislativo aprovou indicações do vereador Davi Manuel de Jesus (Democratas). Vale destacar que no pedido de criação do posto de policiamento, o parlamentar convidou o vice-presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Claudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (Cidadania) para ser signatário na indicação. As proposituras foram encaminhadas para a prefeitura.
A Comunidade Terra Livre está localizada em uma área ocupada por Trabalhadores do Movimento Sem Terra, há mais de 20 anos, na região do Acesso oeste e onde moram cerca de 100 famílias.
O vereador Davi disse que é necessária a implantação de uma creche para atender os moradores da Comunidade Terra Livre. “Muitos pais precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. A existência de um espaço educativo alia dois fatores importantes: a possibilidade dos pais trabalharem com tranquilidade e o estímulo à educação infantil de seus filhos”, explicou o parlamentar.
Já em outra indicação, Davi solicitou ao Poder Executivo que faça gestão junto ao Governo do Estado viando a implantação de um posto policial do Destacamento Ostensivo (DPO) da Polícia Militar para atender a Comunidade.
Para o parlamentar, que convidou o vereador De Araújo para assinar a propositura, a instalação de um Posto Policial proporcionaria maior tranquilidade para os moradores. “A falta de segurança em que os moradores se encontram, deixa toda a Comunidade vulnerável a várias situações de perigo”, comentou Davi.