Vereador Pastor Washington Uchôa apresenta demandas ao prefeito de Volta Redonda  

0

 

VOLTA REDONDA

O vereador Pastor Washington Uchôa (Republicanos) se reuniu nesta semana com o prefeito Antonio Francisco Neto (DEM) para apresentar algumas demandas pelas quais já vinha em busca desde 2020. Uma delas é Lei Municipal nº 5.721/2020, onde fica permitido aos idosos e aos deficientes físicos estacionarem em qualquer vaga no estacionamento rotativo do município, quando não houver disponibilidade das vagas designadas para os mesmos.

O parlamentar lembra que a lei foi sancionada pelo então presidente da Câmara Municipal, Nilton Alves de Faria, mas considerada inconstitucional elo ex-prefeito Samuca Silva. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Segundo Uchôa, essa lei facilitaria muito o dia a dia de idosos e deficientes físicos. “Mas, só tenho que agradecer ao prefeito Neto, que disse que essa será uma de suas prioridades, fazer com que a lei passe a valer no município”, disse o parlamentar.

O vereador explicou também que outra demanda foi um pedido que recebeu de mães do Sítio Escola Municipal Espaço de Integração do Autista Thereza Aguiar Chicarino de Carvalho (Semeia), que o procuraram para contar que o local enfrentou, por alguns momentos, problemas com a falta de água. No mesmo dia da reunião, Neto pediu para que uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) acompanhasse o vereador até o Semeia para verificar como sanar o problema. Eles foram recebidos pela diretora do local e foi informado que, em breve, o Saae instalará uma bomba para que a falta d’água seja resolvida.