Vereador pede a CPI da Pandemia em Brasília acesso aos dados de OSs que atuaram em dois hospitais de Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

O vereador Ednilson Azevedo, o Vampirinho (Republicanos), de Volta Redonda, solicitou na sessão ordinária de terça-feira, dia 28, que fosse enviado ofício ao presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM). Ele quer que a comissão compartilhe com seu gabinete os dados das OSs Mahatma Gandhi e da Associação Filantrópica Nova Esperança, que a atuaram como administradoras de dois hospitais do município na última Administração Municipal.

O parlamentar lembra que, quando surgiram indícios de irregularidades com a OS Associação Filantrópica Nova Esperança, no governo do ex-governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, o ex-prefeito Samuca Silva pediu a rescisão do contrato na cidade. A Mahatma Gandhi fez a gestão do Hospital Municipal Munir Raful (HMMR, no Retiro, e a Nova Esperança administrou o Hospital São João Batista (HSJB). Ambas operaram por um período.

QUEBRA DOS SIGILOS

Recentemente, a CPI da Pandemia em Brasília aprovou por meio dos requerimentos 870 e 871 a quebra dos sigilos bancários, fiscal, telefônicos e telemáticos, das OSs. O motivo da CPI é a investigação sobre o uso de verbas federais nos governos estaduais e, como houve indícios de irregularidades na contratação destas empresas pelo Governo do Estado, na gestão de Wilson Witzel, os senadores pediram a quebra de dados.

Segundo justificativa do vereador de Volta Redonda, ele solicitou os dados que a CPI receber para saber se na época em que as OSs atuaram em Volta Redonda, não lesaram os cofres públicos. Ainda segundo o parlamentar, o dinheiro público já tem que ser levado a sério, ainda mais da saúde. “Quero ter acesso a estes documentos, pois é dinheiro público da saúde, o que torna mais grave se houve algum uso indevido. Estas OSs atuaram em nosso município e não vi um bom resultado. Não vou dizer que houve desvio, mas por isso estou pedindo os dados para junto com meus colegas vereadores apurarmos se a cidade de Volta Redonda foi lesada. Atingimos mais de 510 mil mortes pela Covid-19. Me solidarizo com cada família”, finalizou o parlamentar.

 

 

Deixe um Comentário