VOLTA REDONDA
A candidata ao cargo de prefeita de Volta Redonda, Mônica Teixeira Correa, e seu candidato à vice, Lazaro Mendonça, cumpriram, na quinta-feira, dia 29, ampla agenda de campanha na cidade. Segundo a candidata, em todos os encontros com a população ela faz questão de apresentar o programa de governo com as variadas propostas para todas as áreas como a saúde, educação e lazer, meio ambiente, mobilidade urbana, geração de empregos e segurança pública.
Pela manhã, os representantes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), participaram de entrevista de programa de rádio. No início da tarde, os candidatos fizeram contato com metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na passagem superior da Usina Presidente Vargas (UPV), no bairro Vila Santa Cecília. No inicio da noite a candidata participou da Live da Voz – Eleições 2020 e finalizou o dia com uma reunião do partido.
CUMPRINDO TAREFA
Mônica Teixeira lembrou que por ser militante do partido, está cumprindo essa tarefa de ser candidata na busca por uma alternativa socialista e revolucionária para a classe trabalhadora. Ela lembrou que no seu partido, formado por muitos professores, a candidatura não é personalista, e sim partidária. “Como militante do partido, estou cumprindo esta tarefa e caso eleita, irei governar junto ao Conselho Popular, composto por profissionais de diversas categorias”, disse Monica.
Ela garantiu ainda que as visitas aos locais onde estão se encontrando com os trabalhadores são lembrados durante o ano todo e não somente na campanha eleitoral como é para os outros candidatos. Disse também que esse contato com os trabalhadores é diário. “É esse o diferencial de nossa campanha para os outros candidatos. E assim pretendemos governar. Junto com os trabalhadores através dos conselhos sociais”, destacou Mônica, ressaltando que a campanha boca a boca com a classe operária está sendo bem recebida. “Estamos sendo bem recebidos pelas pessoas, pois nós falamos a língua do trabalhador. E isso nos diferencia dos outros até mesmo nas redes sociais”, completou a candidata.
MUDANÇA DO JEITO DE GOVERNAR A CIDADE
Monica lembrou também do PSTU e que as pessoas não aguentam mais a maneira que a cidade está sendo governada. “Por isso querem um novo modelo de governo. E nós somos, com certeza, esse diferencial. Iremos governar para e com a classe trabalhadora”, ressaltou a candidata, lembrando que além das entradas da CSN, ela e sua equipe de campanha estão visitando bairros da periferia como, por exemplo, o Açude, Vila Elmira e Eucaliptal, onde a recepção está sendo muito boa. “As pessoas estão nos recendo muito bem e mostram que querem mudança. E essa mudança, com certeza, está em nosso programa de governo”, disse.
O candidato à vice, Lazaro Mendonça, também falou da importância do contato com os trabalhadores não somente durante a campanha eleitoral, mas sempre. “Estamos sempre ao lado dos trabalhadores, seja em atos em prol dos direitos das categorias ou contra os desmandos dos governantes que prejudiquem os trabalhadores”, falou, dando como exemplo a possível privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) cogitada pelo Governo Federal.
Hoje, os candidatos a do PSTU e sua equipe irão panfletar na entrada da CSN, no bairro Conforto. Será mais um contato direto com os trabalhadores.