Vereador Fernando Martins participa de reunião para prestação de contas da Secretaria de Saúde de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O vereador Fernando Martins participou, hoje (29/05), da reunião de prestação de contas realizada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda na Câmara de Volta Redonda. O objetivo era apresentar os recursos recebidos e como foram gastos pelo município. Durante a apresentação, o secretário de saúde Alfredo Peixoto, também foi questionado sobre a volta dos atendimentos básicos de saúde suspensos devido ao Covid-19.

– Entendemos que estamos em um momento de pandemia e que todos os esforços precisam ser focados para o controle e atendimento das pessoas infectadas. Só não podemos esquecer que as outras doenças não deixaram de existir por causa do novo Coronavírus. As pessoas continuam com outros problemas de saúde e também precisam de atenção básica. Por isso o meu pedido é para que seja revisto essa paralisação – declarou o vereador Fernando Martins.

Outro questionamento apontado pelo parlamentar durante a reunião foi com relação a destinação da emenda impositiva de R$4 milhões para a aquisição do aparelho de ressonância magnética e, com isso, desafogar a fila de espera pelo exame na cidade.

– Como o valor para a aquisição do equipamento era superior ao que foi destinado pela Câmara de Volta Redonda, conseguimos um recurso federal, por meio de emenda parlamentar com os deputados da região, e a liberação desse empenho saiu esta semana. Podemos usar parte desse valor indicado pelos vereadores para as obras de adequação do local, no Hospital Santa Margarida, que vai receber o equipamento – explicou o secretário.

As informações apresentadas foram com base nos recursos recebidos e gastos realizados no primeiro quadrimestre de 2020. Para que todos os dados sejam melhor analisados, foi solicitado que o relatório apresentado fosse enviado à Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Fernando Martins.

– Nossa cidade tem um atendimento de saúde considerado satisfatório se comparado com outros municípios do estado, mesmo assim não podemos deixar de fiscalizar e cobrar melhorias. Ainda precisamos avançar nessa área – destacou o vereador Fernando Martins.

Deixe um Comentário