PINHEIRAL
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, vem buscando tratativas no Ministério da Cidadania com o objetivo de obter repasses de recursos para o término da obra do Ginásio Poliesportivo coberto no bairro Parque Maíra. Na atual gestão, a evolução da obra de construção do ginásio chegou a 46,88%. A empresa que realiza a construção da obra não recebe recursos desde agosto de 2019.
Até o momento, o Governo Federal realizou o pagamento de sete medições pela empresa que iniciou a obra (cujo contrato foi rescindido), e seis medições pela segunda empresa licitada para continuidade da construção, onde a 5ª medição foi paga parcialmente e a 6ª medição, que está em análise pela equipe técnica da mandatária – Caixa Econômica Federal está pendente por falta de recurso de repasse. O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania e do Esporte, respondeu a Prefeitura Municipal de Pinheiral na última sexta-feira (15/05) que o Ministério aguarda disponibilidade financeira para novos pagamentos da obra.
“Desde quando assumimos o mandato um dos nossos maiores objetivos foi a retomada desta obra. Nossa equipe, desde o primeiro momento se empenhou para entender os motivos da paralisação da obra, resolvemos os empecilhos e conseguimos a retomada da obra em dezembro de 2018, mas infelizmente, estamos nos deparando com a falta de recursos do Governo Federal que não realiza pagamentos para a construtora, desde agosto do ano passado. Vamos buscar mais uma vez ajuda de parceiros em Brasília para finalizar essa quadra e devolver o espaço de lazer para a população do Parque Maíra”, explicou prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.
A obra na área de lazer do bairro, onde funcionava uma quadra, teve início em agosto de 2013 e, tinha previsão de entrega para dezembro de 2014, mas se encontrava paralisada e teve a obra retomada em dezembro de 2018. A obra foi iniciada através de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Deley de Oliveira.