Renan Marassi promove reuniões comunitárias elaboração de plano de governo

0

RESENDE

Reuniões para elaboração do plano de governo têm sido realizadas pelo pré-candidato a prefeito de Resende, Renan Marassi (Republicanos), conforme relatou durante visita a sede do A VOZ DA CIDADE. Algumas delas envolvem profissionais discutindo diversos temas, enquanto outras são comunitárias e temáticas, permitindo que os moradores apontem as principais necessidades da cidade.

Já ocorreram reuniões sobre PCDs e cultura. A próxima será sobre segurança. “Isso é fundamental porque são os próprios moradores que conhecem melhor os problemas que enfrentam na cidade. Eles podem contribuir com propostas e ideias, compartilhando suas realidades em áreas diversas como trânsito, segurança, saúde e educação. Nosso caminho é ouvir a todos”, disse Renan.

Renan Marassi, também vereador de Resende em seu segundo mandato, tem observado que as principais demandas giram em torno da segurança pública, mobilidade urbana e transporte coletivo. “São questões que já estamos acompanhando há algum tempo. Na área de segurança, embora seja uma obrigação do estado, a cidade também tem sua responsabilidade. Vejo isso como uma responsabilidade compartilhada. Se eleito, pretendo desenvolver um plano de segurança integrado, melhorando os equipamentos da Guarda Municipal e instalando câmeras de monitoramento em Resende. Além disso, quero focar na parte social, oferecendo projetos sociais e esportivos nos bairros, além de oportunidades de geração de renda”, destacou o pré-candidato.

Quanto à geração de empregos, Renan Marassi planeja atrair novas indústrias e empresas, sem descuidar do apoio ao comércio local. Um de seus projetos é criar uma moeda social para beneficiários do CAD Único, que poderão utilizá-la para compras no comércio local. Entre suas propostas para Resende, destaca-se a criação de um Parque Tecnológico.

Sobre a escolha do vice-prefeito, Renan afirmou que isso será divulgado em dez dias. A ex-deputada estadual Ana Paula Rechuan tem sido vista ao lado de Marassi, mas ele ainda não confirmou sua escolha. A convenção do Republicanos está marcada para o dia 27 de julho. Além de seu partido, Renan conta com o apoio do PSD, Solidariedade, Cidadania/PSDB, PRD, PMB, PSB e PDT.

 

Deixe um Comentário