Resende terá data oficial em memória as vítimas da Covid-19

0

RESENDE

O município terá uma data oficial para homenagear as vítimas do coronavírus. O vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) teve promulgada a lei nº3.657/2021, que estabelece o dia 13 de abril como o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19. Atualmente, no município aproximadamente 450 pessoas foram mortas em decorrência da pandemia.

Com a medida, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos da Prefeitura. “O intuito da homenagem é lembrar as centenas de vidas perdidas para o vírus em Resende e os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19”, disse o vereador Kael, destacando que a data escolhida faz alusão ao primeiro óbito pela doença registrado no município, ainda em 2020.

Até o momento, Resende teve mais de 14 mil casos de Covid-19 confirmados e conta com aproximadamente 200 casos ativos da doença. No que diz respeito à vacina, foram aplicadas no município mais de 67.000 doses, sendo que 50% da população que pode ser vacinada já foi contemplada com pelo menos uma dose. Esta semana, pessoas com 45 anos ou mais estão sendo imunizadas paralelamente aos grupos prioritários.

AMBULÂNCIA PARA O PSF NO MORADA DA MONTANHA

O vereador Kael também teve aprovada pelo Plenário indicação solicitando que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para disponibilizar uma ambulância para o PSF Professora Eny Mattos, no bairro Morada da Montanha. “O pedido é dos moradores do bairro, uma vez que a população do Acesso Oeste vem crescendo de forma rápida e a expansão dos bairros está em um ritmo acelerado. Uma ambulância destinada para o local vai atender não somente o Morada da Montanha, como também outros oito bairros”, explicou.