VOLTA REDONDA
O Volta Redonda enfrente hoje o Madureira pelo segundo jogo da final da Taça Rio sub-17; a partida acontece às 15 horas CT Oscar Cardoso, na Cidade do Aço. Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, os Garotos de Aço podem até perder por um gol de diferença que ficarão com o título inédito da competição.
Apesar de ter a vantagem, o técnico Marco Aurélio destaca que a equipe precisa entrar em campo com a atenção redobrada, pois se trata de um jogo perigoso. “Não tem nada definido ainda. O Madureira virá forte, acreditando que poderá reverter a nossa vantagem e, por isso, precisamos jogar com inteligência. Estamos muito perto de entrarmos para a história do clube e estou confiante que sairemos de campo com o título. É para coroar a nossa campanha. O grupo merece”, destacou o treinador, convocando a torcida para comparecer à grande final e, se tudo der certo, comemorar este título inédito.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
O Time está confirmado na 50º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2019. A confirmação foi feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Esta será a quarta participação do Esquadrão de Aço na Copinha. A melhor campanha foi neste ano, quando, pela primeira vez, o Tricolor chegou na segunda fase da competição, após terminar a fase de grupos na liderança da sua chave.
Segundo o presidente Flávio Horta, é um grande ganho para o clube participar da maior competição de categoria de base do Brasil. “Primeiramente, quero agradecer ao Rubens Lopes, presidente da Ferj, pelo empenho em manter a vaga do Voltaço na Copinha, que é uma grande vitrine do futebol brasileiro e estar sempre participando da competição traz grandes benefícios para o clube. Neste ano fizemos uma campanha histórica, passando de fase, e já conseguimos colher frutos durante a Série C, quando tivemos o zagueiro Roger jogando várias partidas como titular na equipe principal. Sem contar de outras pratas de casa que subiram para o profissional e entraram muito em bem em outras partidas”, destacou.
Horta ainda comenta sobre a preparação para a próxima edição. O time treina forte há um mês e tem no elenco jogadores interessantes, inclusive que disputaram a copinha no ano passado. “O plantel ainda será reforçado com os jogadores do sub-17 que irão disputar a final da Taça Rio neste sábado e já na semana que vem serão integrados. Acredito que temos tudo para fazer mais uma boa campanha e ir mais longe em 2019”, completa.
Segundo o regulamento, poderão participar da Copinha 2019 os atletas nascidos nos anos de 1999 a 2003, previamente registrados por seu clube e que tenham seu registro publicado no BID da CBF, até o dia 19/09/2018.