Volta Redonda reforçará Patrulha Escolar

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

As duas equipes de Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) intensificaram as visitas às escolas da cidade nesta segunda-feira, dia 10. Foram mais de 20 chamados, todos por boatos sobre possíveis ataques em unidades educacionais. Nesta terça-feira, dia 11, o trabalho de ronda nas escolas será intensificado por agentes do projeto Segurança Presente e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Volta Redonda é uma das poucas cidades médias do país a contar com duas patrulhas escolares, sendo que cada uma fica responsável pelas rondas nas escolas localizadas nas margens direita e esquerda do Rio Paraíba do Sul. A decisão de aumentar o efetivo partiu de uma reunião feita entre o Prefeito Antonio Francisco Neto e o Secretário Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

“Monitoramos a situação durante todo o dia de hoje e percebemos este aumento nos chamados e atendimentos feitos por denúncias falsas sobre possíveis ataques. Para esta terça-feira, vamos aumentar o efetivo, aumentar a segurança e passar mais tranquilidade para pais, alunos e profissionais da Educação”, disse Henrique.

A Patrulha Escolar I fez cerca de dez atendimentos, sendo que uma delas foi no Colégio Estadual Santos Dumond, no bairro Niterói, onde pais chegaram a ficar na porta da unidade após um boato. “Os atendimentos foram mais longos em alguns casos, onde percorremos os corredores das escolas, para tranquilizar pais e responsáveis pelos alunos”, falou o Guarda Municipal De Souza.

A Patrulha Escolar
A Patrulha Escolar é formada por agentes da guarda capacitados para lidar com os pais, estudantes e servidores de colégios públicos e particulares. O serviço é acionado através de grupo de Whatsapp.

“Volta Redonda é dotada de patrulhas que prestam os serviços especializados voltados para um público exclusivo, como é o caso das escolas, que merecem toda a nossa atenção, principalmente após as ocorrências em São Paulo e Blumenau, que geraram preocupação em toda comunidade escolar. Os agentes estão de parabéns pelo trabalho”, falou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Em março foram feitas mais de 200 visitas em escolas

Desde o mês passado, a Patrulha Escolar de Volta Redonda trabalha com duas viaturas e realizou 218 visitas presenciais a unidades escolares, promovendo a segurança dos locais bem como dos seus entornos. Entre as ações estavam mediação de conflitos, que foram solucionados positivamente para ambos os lados; condução de três casos à 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado; além de autuações de trânsito feitas na frente e nas imediações dos colégios, como ocupação de vagas para deficientes, estacionar sobre o passeio, condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos