Ciranda do Cuidar realiza mais de 300 atendimentos em Barra Mansa

0

A Unidade de Saúde da Família Lúcio Antônio Teixeira do bairro Bocaininha, em Barra Mansa, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 24, a Ciranda do Cuidar, que é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Os moradores que foram à unidade receberam atendimento sobre diversas questões como Bolsa Família. Palestras sobre saúde bucal, dengue, chikungunya, doenças sexualmente transmissíveis e direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) totalizaram mais de 300 atendimentos.

Paralelo as atividades, foram realizadas consultas médicas convencionais com clínico geral, vacinação, preventivo, pré-natal, pediatra, assistente social, ginecologista, fisioterapeuta, nutricionista, teste rápido HIV, hepatite B e C, curativos em geral e atendimentos básicos.

A Gerente da USF, Danielle D’Ávila comentou sobre a realização do projeto. “É um projeto que vem para somar, a população fica mais por dentro dos direitos e se enriquece de informação. Além de unir a comunidade para se informar sobre temas tão importantes como saúde e direitos básicos, a adesão foi sensacional, 6h30min já havia fila a espera do início do evento e a sensação é que eles estão satisfeitos”.

O médico da USF, Matheus Assis Nascimento, avalia a atividade como de  extrema importância. “São questões de valor imenso, unir a comunidade e organizar as ideias de forma correta para a população. A saúde é algo que tem que ser levado assim para as pessoas, com as informações corretas e organizadas por profissionais, a comunidade só tem a ganhar”.

A moradora Maria Ferreira elogiou a iniciativa da Ciranda do Cuidar. “A ideia do projeto é ótima, ajuda a população a sanar dúvidas frequentes, une a comunidade e o atendimento é de primeira. Não tenho nada do que reclamar, só agradecer”.

As crianças também puderam se divertir durante a ação – Foto: Chico de Assis

Além do tema Saúde, durante o evento havia uma mesa de maquiagem para as mulheres, brinquedoteca para as crianças, algodão doce, atividades de contação de história e pintura no rosto. A próxima edição será realizada na USF do bairro Vila Maria II no dia 29 de maio de 8 horas ao meio-dia.

Deixe um Comentário