RESENDE
A valorização do ciclismo é a proposta do vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (Patriota). O distrito de Visconde de Mauá, um dos principais pontos turísticos do município, pode ser o destino de um passeio ciclístico idealizado pelo vereador. Ele propõe à prefeitura a criação de um passeio para ciclistas entre o Centro da cidade e Mauá, na região serrana. Já em outra propositura, Zé Antônio sugeriu a criação de um evento de ciclismo, a ser realizado na Semana de Valorização do Polo Industrial.
Para Zé Antônio, a iniciativa é um convite à população para desfrutar as belezas naturais do município e cuidar do bem-estar físico e mental. “Queremos fomentar o uso das bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde e também aproveitando os atrativos turísticos de Resende”, disse o parlamentar.
O vereador também é o autor de uma proposta para que a prefeitura crie um evento de ciclismo, a ser realizado de maio a junho, dentro da Semana de Valorização do Polo Industrial. Segundo Zé Antônio, a proposta visa promover a prática do esporte entre os funcionários das fábricas ali instaladas. Ele argumenta que, ao promover o bem-estar da população, o Poder Público evita gastos maiores com hospitais, medicamentos e afastamento do trabalho, por exemplo. “Bons hábitos são uma importante forma de prevenção de doenças e o estímulo a eles precisa fazer parte das políticas públicas de Saúde”, justifica.
ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO
O Plenário aprovou o pedido do vereador Zé Antônio para que a prefeitura faça um estudo de viabilidade visando a alteração do trânsito para mão dupla na Rua Alfredo Botelho, no bairro Vila Julieta. Ele explica que a alteração visa atender pedidos dos moradores. “Alterando o trânsito desta rua para mão dupla evitará futuros acidentes. Sabemos que é uma via larga, porém sem sinalização, os moradores e usuários já utilizam a rua citada como mão dupla para facilitar a mobilidade. Sinalizando com placas, faixa de pedestre e pintura para estacionamento dos carros trará mais segurança para os usuários”, explicou o vereador.