VOLTA REDONDA
Reeleito para mais um mandato, o vereador Sidney Dinho (PRD) reiniciou as ações do mandato buscando mais qualidade para a educação de Volta Redonda já para o próximo ano e a implantação do ensino integral na rede municipal. Dinho está em Palmas, em Tocantins, para conhecer de perto o que foi feito na área pelo ex-prefeito (2012-2020) e agora vereador eleito, Carlos Amastha (PSB).
“Não tenho dúvidas de que é uma referência para o Brasil. Ele conseguiu eleger o candidato a prefeito que apoiava, e se elegeu vereador agora”, ressaltou Dinho, falando de Amastha, que é colombiano, naturalizado brasileiro. Ele implantou um sistema de ensino em tempo integral, antes de tomar a proporção atual no país.
Dinho fez contato com o vereador Junior Brasão (PL), e com Carlos Amastha, com o objetivo de conhecer de perto as ações que culminaram com a implantação do novo modelo de ensino. O vereador de Volta Redonda visitou escolas de ensino integral e outras específicas para atender a demanda dos portadores de transtornos em diversas particularidades.
Outra área que Dinho tem visto na cidade é a segurança pública. Ele apontou que Palmas tem um índice baixo de assassinatos, o que em sua visão a torna a segunda capital mais segura do Brasil.
Na área de Saúde, Dinho contou que também pretende buscar mais informações sobre o que tem sido feito, ao longo dos anos, naquele município. “Quero conhecer um pouco do atendimento básico ou primeiro atendimento. Tenho notícias de ser bem desburocratizado, bem objetivo e célere nas marcações com especialidades e realizações de exames. A cidade foi totalmente planejada e sua infraestrutura é muito boa. Enfim, estou aqui para conhecer um pouco da realidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, e poder contribuir de alguma forma com nossa querida cidade de Volta Redonda”, finalizou Dinho.