BARRA MANSA
Um relatório sobre as condições da passarela do bairro Nove de Abril será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O local existe há quase uma década e até hoje não recebeu manutenção. Hoje, 18, o vereador Demerson Sérgio Prado Novais, o Deco (PSC), acompanhou a vistoria da Defesa Civil na passarela. Segundo ele, com iluminação precária e estrutura enferrujada, está oferecendo perigo aos moradores que utilizam a passagem. Além disso, o fato de evitar o uso, devido ao estado da passarela, faz com que o risco de atropelamentos na BR-393 aumente.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, disse que foram encontrados alguns pontos com ferragens expostas e parte da rede elétrica comprometida por um curto. “Detectamos patologias como corrosão na estrutura metálica e trincas/rachaduras no piso e cobertura da passarela”, disse.
Deco esteve na sede do Dnit, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Ele protocolou ofícios pedindo a manutenção de passarela e requisitou a realocação do radar na entrada dos bairros Santa Rita e Assunção. “Desde a inauguração a passarela nunca tinha passado por uma reforma. Por não oferecer segurança e iluminação, muitos moradores preferem passar pela via, o que tem ocasionado muitos atropelamentos. Vamos cobrar o Dnit uma solução”, frisou.