>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador de Barra Mansa pede para novo comandante da 2ª Cia reforço em policiamento em bairros

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

Reforço no policiamento nos bairros Vila Maria e Saudade. Esse foi o tema central de uma reunião realizada na última segunda-feira, 31, entre o vereador Marcos André Gonçalves Pitombeira, o Marquinho Pitombeira (DEM), e o novo comandante da 2ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Marcelo Tavares. O parlamentar informou que houve comprometimento em promover o reforço nos locais que estão sofrendo com crimes, como homicídios e furtos.

O encontro, realizado na sede da 2ª Cia, também foi uma maneira do vereador se apresentar. Marquinho se colocou à disposição do novo comandante. “Fui muito bem recebido pelo capitão e conseguimos sair da reunião com o compromisso de que haverá um reforço no patrulhamento devido a esses acontecimentos graves. Este é mais um compromisso do nosso mandato com a população de Barra Mansa; porque o trabalho é a nossa força”, afirmou o vereador.

DADOS APRESENTADOS EM REUNIÃO


Também na segunda-feira, 31, representantes do 28º BPM estiveram na sede da Aciap-BM. Participaram o subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gilvan; o comandante da 2ª Companhia, capitão Marcelo Lima Tavares; e o chefe de Operação e Instrução da P3, major Marcos. Eles apresentaram dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) que apontam queda no número de registros de roubo de rua e a estabelecimentos comerciais na cidade.

De 1º de fevereiro a 30 de maio deste ano foram realizadas em Barra Mansa 183 prisões, 44 apreensões de armas e 135 ocorrências de apreensões de drogas. “Fazendo um comparativo entre o período de 2020 e 2021, vamos observar que houve uma redução de crimes na cidade. Em relação ao furto de veículo, foram 43 no ano passado e 39 neste ano. Roubo de veículo foram seis e depois caiu para quatro. Roubo em rua também apresentou redução de 31 para 19”, detalhou o tenente-coronel Gilvan.

Barra Mansa tem de 25% a 30% das ocorrências do 28º BPM, que abrange ainda as cidades de Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro. Em primeiro lugar está Volta Redonda com 60% dos registros.

O comandante da 2ª Cia. Marcelo Tavares, destacou que a união entre os representantes da sociedade e forças policiais é importante para deixar a sociedade mais segura.  “Não podemos olhar só para os números de ocorrências, por exemplo, que até diminuíram na cidade de Barra Mansa; mas devemos sanar questões que esses dados não revelam, como a necessidade de assistência e promoção social, por exemplo”, destacou Tavares.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos