Vale do Café: Tutuca busca soluções com Detro para transporte intermunicipal

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 08 19 à(s) 18.39.53 9d176d7e

SUL FLUMINENSE

O deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, se reuniu nesta terça-feira, 19, com o presidente do Detro, Raphael Salgado, e os vereadores Júnior Dentista (Piraí) e Eneas Nogueira (Mendes) para tratar de soluções para os problemas do transporte intermunicipal que afetam diretamente moradores de diversas cidades do Vale do Café, entre elas Piraí, Barra do Piraí, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi e Vassouras.

Em Piraí, a principal pauta foi a melhoria da ligação entre o distrito de Santanésia e Barra do Piraí, uma demanda antiga da população. Para avançar nas tratativas, o vereador Júnior Dentista deve se reunir nos próximos dias com a prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki.

Já em Mendes, a prioridade é a regularização de horários e rotas das linhas de ônibus, especialmente após a reabertura parcial da Serra de Paracambi. Durante a interdição total, os deslocamentos passaram a ser feitos por Miguel Pereira, mas a retomada parcial da serra já permite a operação de rotas com micro-ônibus. A medida pode reduzir em mais de duas horas o trajeto entre Paracambi e Mendes, trazendo alívio a trabalhadores e universitários que dependem do transporte intermunicipal.

“Nosso compromisso é buscar soluções concretas que melhorem a mobilidade urbana, integrem as cidades e garantam mais qualidade de vida para a população. O transporte intermunicipal é essencial para estudantes, trabalhadores e famílias inteiras que dependem dele diariamente. Agradeço à atenção do presidente Raphael, que prometeu nos ajudar a resolver a situação o quanto antes”, destacou Gustavo Tutuca.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos