Liberada verba para construção de hospital que será referência para o estado

0

BARRA DO PIRAÍ

Um termo de cooperação técnica foi assinado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde para criação de um novo Hospital da Cruz Vermelha para atendimento a doenças de tratamento prolongado. Serão R$ 15,5 milhões já liberados. O novo local será o antigo Hospital Psiquiátrico de Vargem Alegre e será referência no estado. O prefeito Mario Esteves (PRB) explicou que atualmente a cidade já faz esse serviço, porém com poucos leitos. “Temos 100 e passaremos a ter 320 leitos. Enviaremos uma mensagem para a Câmara de Vereadores de dotação orçamentária para podermos fazer a construção”, disse.

Atualmente os 100 leitos já existentes funcionam na Cruz Vermelha, em um prédio da prefeitura. Mario Esteves, disse que precisa negar vagas por falta de leitos de retaguarda, ou seja, geralmente utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária avaliados e regulados pelo Serviço de Regulação do Estado. “Agora, com esse novo hospital seremos referência no estado”, afirmou, frisando que o valor liberado, R$ 15,5 milhões será suficiente para fazer até a quarta fase, mas será necessário correr atrás de mais verbas.

Nesse pleito, o prefeito lembrou que o deputado federal Alexandre Serfiotis  (PSD) foi um grande articulador. “Esta é mais uma conquista fruto de parceria e muito trabalho entre os amigos Mário Esteves e Edmar Santos (secretário de Estado de Saúde). Nossa região será diretamente beneficiada”, comentou Serfiotis.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !