>
renascer ead digital

Valdir Macarrão focará no desenvolvimento e geração de emprego

Por Andre
728x90 refis

RESENDE

Pela primeira vez Valdir Macarrão, como é conhecido na cidade, se coloca como pré-candidato a prefeito. Ele entrará na disputa pelo Progressistas. José Valdir Dias já foi vereador, de 2013 a 2016, quando ocupou em parte do mandato a Secretaria de Serviços Públicos. Ele não tentou a reeleição por não acreditar nesse tipo de projeto. Diz que se dispõe a disputar as eleições por ver que Resende está sem progresso, parada no tempo no desenvolvimento. “Sei que a situação das cidades do Brasil pós-pandemia não será fácil, mas tenho muita vontade em fazer por Resende e carinho pela minha cidade. Com garra vamos buscar recursos e realizar obras”, afirmou.

Na saúde, Valdir Macarrão diz que tem um projeto ousado: a construção de um hospital municipal na Cidade Alegria, para atendimento de pequena e média complexidade. Segundo ele, na região onde menciona, chamada de Grande Alegria, está a metade da população de Resende que precisa se deslocar para o Centro para ser atendida por dois hospitais – a Santa Casa e o de Emergência. “Temos a UPA na Cidade Alegria, lá é o primeiro atendimento e se ficar mais de 24 horas manda para o hospital. Como essa região tem diversos bairros e o local tem crescido muito penso em um hospital”, afirmou.

Outro planejamento na saúde, caso seja eleito, é criar ao lado do hospital um centro de imagens. “A demanda hoje é de seis meses para realizar exames de imagens”, disse Macarrão.

A habitação é outra área que considera essencial em Resende. Há muitos anos nada é feito na cidade nesse sentido. E pós-pandemia de Covid-19 muitas pessoas entrarão em uma situação complicada. “As pessoas já não têm lugar para morar, estão sendo despejadas. E ninguém fala em construir um lar para elas. Mexe com nosso sentimento ver a realidade do município. As pessoas precisam de atenção, por isso me coloquei à disposição”, destacou o pré-candidato. “Resende precisa de desenvolvimento e emprego. O secretário de Indústria e Comércio tem que correr atrás. Ficar na cidade não resolve o problema de ninguém”, completou Valdir Macarrão.

O fomento da agricultura, uma atenção aos produtores, é outro foco do pré-candidato a prefeito. Ele lembrou que Resende tem cerca de 600 quilômetros de estradas rurais. Segundo Valdir, é maior que o trecho urbano. Para esse fortalecimento, precisa cuidar ainda das estradas rurais. “Sempre quis ter duas equipes de manutenção para atender a zona rural do município, uma para o lado direito e outra para o esquerdo. Hoje em dia isso não acontece até mesmo dentro da cidade. Não é mais um município bonito e bem arrumado”, destacou.


E ele lembrou que na Secretaria de Serviços públicos, na administração do ex-prefeito José Rechuan, por fazer manutenção constante, Resende tinha outra cara. “Tinha um problema enorme de coleta de lixo na cidade e eu propus em resolver em um curto espaço de tempo. Com muito trabalho conseguimos”, lembrou o pré-candidato.

EDUCAÇÃO

Para a educação, Valdir Macarrão tem algumas propostas, como um olhar mais humanizado para as pessoas com necessidades especiais. Ele pensa em buscar investimento para construir um Centro Municipal da Pessoa com Deficiência, um polo onde será concentrado todo o atendimento já existente às pessoas com necessidades especiais. “Queremos levar o Cedevir, o Semear, Rompendo Silêncio, Gente Eficiente, tudo para um único lugar, pois essas pessoas têm uma imensa dificuldade de locomoção. E como vamos fazer? Através de emendas e também economizando com os alugueis atuais desses locais”, contou, lembrando que sua intenção é oferecer aos pais o atendimento psicológico.

Ainda na educação, o pré-candidato a prefeito citou que está na hora de criar um novo modelo de educação, com valorização dos professores e das escolas. Ele pensa ainda em ter um diálogo constante com as diretoras e ainda criar mais vagas em creche.

No funcionalismo, de modo geral, pensa em criar uma comissão para verificar as necessidades dos servidores, para verificar até mesmo questão de reajuste, oferecer incentivos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos