RESENDE
A partir desta sexta-feira, dia 20, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A população geral com idade a partir de 18 anos recebe a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Esta etapa será apenas para os moradores de área de cobertura da Estratégia Saúde da Família, os conhecidos postos de saúde.
A vacinação acontecerá no período da manhã, de 8 horas ao meio dia, no posto de saúde de referência do bairro. Este público, residente em área de cobertura da ESF não precisa de agendamento, basta comparecer ao local. “Estamos prosseguindo com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Desta vez, serão contempladas as pessoas mais jovens que moram em bairros com a cobertura dos postos de saúde. É muito importante que todos se vacinem para se protegerem e também aos seus familiares e ao próximo”, disse o secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, lembrando que o cadastro para as pessoas a partir de 18 anos, de fora da área de cobertura da ESF continua. “As pessoas devem se cadastrar no site da prefeitura e aguardar a ligação da Secretaria Municipal de Saúde com o agendamento do dia e horário da vacinação em drive-thru. O contato da Prefeitura não é de imediato”, ressaltou.
Para esta sexta-feira, as pessoas a partir de 18 anos devem estar munidas com documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
“Conforme recebemos novas doses do Governo Federal, prosseguimos com etapas de vacinação respeitando os critérios determinados pelo Ministério da Saúde. Iniciaremos uma importante etapa da campanha nesta sexta-feira, com a vacinação para pessoas a partir dos 18 anos do nosso município”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Diogo destacou a vacinação no município. “Atingimos a marca de 90% da população acima de 18 anos vacinadas com a primeira dose ou dose única. Avançamos com a vacinação, mas reforçaremos sempre que mesmo com as duas doses, toda população resendense deve manter os cuidados de prevenção como uso correto da máscara, higienização das mãos e distanciamento social”, reforçou Diniz.