Terceira idade participa de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes

0

BARRA MANSA

A Secretaria de Saúde promoveu hoje um evento especial no Centro do Idoso e Doenças Crônicas, no bairro Ano Bom, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes. Foram realizadas palestras com profissionais da área sobre cuidados e conselhos em relação à doença. Um café da manhã foi oferecido aos pacientes que ainda participaram de uma roda de capoeira da terceira idade, ministrada pelo professor Pretinho.

Houve também aferição de pressão arterial e teste de glicemia com alunos em Técnica de Enfermagem do Centro de Formação Profissional Bom Pastor. Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) foram responsáveis pela orientação nutricional dos pacientes. Além dos pacientes, visitantes também puderam participar das atividades, assistindo as palestras e participando de uma aula de ginástica.

O coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, disse que o evento foi um sucesso. “Hoje somos referência de doenças crônicas não transmissíveis. Nosso objetivo é poder passar aos pacientes diabéticos como utilizar as insulinas, como realizar dietas e como controlar a glicose, através da medicação. Então aqui o paciente tem o que procura”, destacou.

O Setor de Doenças Crônicas funciona no mesmo local do Centro do Idoso e desenvolve atendimentos aos diabéticos, obesos do Programa Peso Legal e do grupo de tabagismo. A unidade conta com três consultórios médicos, uma sala de enfermagem, de atendimento com assistente social, de fisioterapia, cozinha ampla e coordenação.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !