BARRA MANSA
A implantação do Programa Permanente de Reforço Escolar nas unidades municipais de ensino é o foco de um projeto de lei de autoria da vereadora Cristina Magno que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Barra Mansa. O objetivo é atender os alunos com maiores dificuldades de aprendizagem.
O projeto de lei define que pais e responsáveis dos alunos poderão solicitar aos diretores das unidades escolares o encaminhamento de seus filhos para a avaliação relativa ao programa. “Essa é mais uma forma de oferecer aos nossos estudantes mais oportunidade de aprendizagem. Eles serão assistidos por equipes multidisciplinares de professores e assistentes sociais”, explicou a autora do projeto de lei, completando que para a efetividade do programa, o mapeamento dos alunos deverá ser feito por meio do rendimento escolar e também através da percepção dos professores.
A vereadora Cristina Magno, destacou que os alunos com maiores números de faltas deverão ser considerados, assim como as principais dificuldades e o rendimento negativo. “Eles contarão com produção de conteúdo específico para o reforço escolar, com a participação das Coordenadorias Regionais de Educação”, concluiu a vereadora.