UM DIA COM O CANDIDATO – Dr. Daniel quer uma oportunidade da população para ajudar Rio Claro a se desenvolver

Por Carol Macedo

RIO CLARO

Participante em sua segunda eleição para prefeito, Dr. Daniel (MDB), quer uma oportunidade para demonstrar o seu valor e que pode ajudar Rio Claro a se desenvolver. Ele tem se apresentado à população como uma renovação, uma opção diferente daquilo que diz acontecer no município: a velha política. Mesmo à distância por conta da pandemia de Covid-19, o candidato a prefeito e o seu vice Lair Ribeiro, do PSL, estão levando as propostas da Coligação Todos por Rio Claro. No último sábado, 3, ambos foram acompanhados pela equipe do A VOZ DA CIDADE, para o Um Dia com o Candidato. Nesta segunda-feira, às 19h30min, Dr. Daniel é o convidado para a Live da Voz – Eleições 2020.

O candidato a prefeito e o vice, caminharam pelas ruas do Centro pela manhã, foram ainda no Morro do Estado. À tarde, foi realizada uma reunião com os candidatos a vereador da coligação, 26 ao todo, com a presença do deputado federal Antonio Furtado (PSL).

Reunião contou com a presença do deputado Antonio Furtado – Foto: DIvulgação

De acordo com o candidato a prefeito, o motivo pelo qual resolveu entrar na disputa novamente é que ouviu os pleitos da população de que não houve melhorias no município. “As pessoas tiveram expectativa de melhoria, mas enxerguei o que acontecia e a população não sendo atendida. Estou de novo na disputa para buscar uma chance para tentar fazer o melhor possível”, disse, lembrando que as necessidades continuam sendo as mesmas, oferecer saúde e educação de qualidade, prioridades em qualquer governo.

Foto: Fábio Guimas

Além de investir como é preciso, Dr. Daniel deseja ir além, quer trabalhar a vocação de Rio Claro. Atualmente é o agronegócio, mas ele pensa também no turismo. Cita que há um potencial enorme na cidade no agronegócio, mas não tem um apoio forte da prefeitura para um desenvolvimento. Com relação ao turismo, diz que a cidade é “virgem”.  “O turismo tem financiamentos para receber verbas que vem dos governos estadual e federal, mas isso não é trabalhado. Hoje o turismo chega antes da organização da prefeitura. Isso faz com que o turista não consiga gastar o dinheiro na cidade. Ele vem, anda de moto, vai nas cachoeiras, passeia, mas na hora de almoçar e dormir vai para a cidade vizinha, precisamos nos organizar”, afirmou, apontando em seguida para a Casa de Cultura, que estava logo atrás do candidato, na praça principal da cidade. Em pleno sábado, ela estava fechada.

“Não adianta, o turista chega, não encontra orientação da prefeitura, não tem a parte visual na cidade informando tudo que ela oferece. Dizem que em Rio Claro tem mais de 90 cachoeiras. Foi feito um estudo, mas ninguém divulga e nem trabalha nisso”, contou. Dr. Daniel disse que pretende, se eleito, montar uma equipe multidisciplinar para desenvolver a pasta tecnicamente.

Para Daniel e Lair, Rio Claro precisa investir no agronegócio e no turismo para gerar mais empregos. Eles lembraram que o maior empregador é o Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. Já na cidade, a prefeitura e a Rica. “Precisamos mudar isso”, disse Daniel.

NECESSIDADES APONTADAS

No Morro do Estado, os candidatos andaram pelo local, apontado as principais necessidades. Dr. Daniel lembrou que seria necessário construir uma creche e cobrir as duas quadras poliesportivas já existentes.

Foto: Fábio Guimas

Ele também mencionou a necessidade de fazer nova licitação do transporte público municipal para um atendimento de qualidade para a população. A transparência nos setores da prefeitura é um problema mencionado pelo candidato a vice-prefeito, Lair Ribeiro, que já ocupou uma cadeira no Legislativo entre 2013 a 2016. “Rio Claro tem uma péssima administração pública, falta transparência em todos os setores. Queremos trazer transparência na gestão, educação, processo seletivo”, afirmou Lair.

Enquanto tem muita coisa na opinião de Dr. Daniel para ser alavancada, outras nem começaram. “Tem bairro de Lídice que não tem nem água e luz. Necessidades básicas que foram esquecidas por aqui. Na Fazenda da Grama, por exemplo, o caminhão de lixo nem passa em algumas ruas. Internet é fraca demais nos distritos. Quero oportunidade para resolver”, concluiu o candidato a prefeito.

 

Foto: Fábio Guimas

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos