BARRA MANSA
Promovendo uma carreata pelos bairros Nova Esperança, Jardim Primavera e Roselândia, o candidato a prefeito Bruno Marini (PSD), esteve num dos principais pontos de alagamentos do município e pontuou soluções. Além da carreata, a agenda do candidato contou com entrevistas a uma rádio, emissora de TV, e finalizando o dia, ele participou da Live da Voz Eleições 2020.
A carreata começou num dos principais pontos de alagamentos do bairro Nova Esperança, a Rua Florianópolis. “A solução para esse problema chama-se barreira de contenção, não só aqui, mas como lá em Rialto também. São paredões que quando vêm à chuva, eles amenizam e seguras o alto volume das águas, as soltando devagar. O atual governo foca em asfaltar o que já está asfaltado e esquece-se dos problemas existentes que precisam ser resolvidos na cidade”, citou o candidato.
Outro ponto abordado por Marini foi o desemprego no município. “Barra Mansa precisa de emprego e desenvolvimento. Já fomos à sexta cidade mais importante do Esta do Rio de Janeiro e a maior produção leiteira do Brasil. Hoje só crescemos para baixo, a minha proposta é o desenvolvimento. Em meu plano de governo está aproveitar os espaços da Edimetal, White Martins, Litográfica e o polo da Zona Especial de Negócios (ZEN). Precisamos buscar parcerias para fomentar o crescimento da geração de empregos, temos infraestrutura para isso e estamos bem localizados no eixo Rio-São Paulo”, enfatizou Bruno Marini.
O candidato ainda citou que o trabalho, saúde e educação são os pilares de seu plano de governo, caso seja eleito. “Escolhi para vice o médico Cláudio Leite, justamente para termos uma melhor política de saúde para Barra Mansa, vamos rever todos os contratos existentes na cidade e o Cláudio será o pilar na gestão da saúde”, garantiu.
No campo da educação Bruno Marini destacou a continuidade da escola em tempo integral, mas com adaptações. “Sabemos que muitos dos prédios escolares não estão preparados para funcionarem integralmente, vamos buscar recursos federais para adaptá-los. A escola é fundamental e seu funcionamento pleno é garantia de boa formação”, aponta.
Outro ponto fundamental de sua gestão, caso leito, será a construção da ponte ligando o bairro Vista Alegre a Via Dutra. “Nosso governo tem o apoio de dois senadores, Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira, com isso teremos recursos para o desenvolvimento. A ponte é compromisso dos senadores, essa obra é cara e essencial para desafogar o trânsito de Barra Mansa, esses dois bairros são maiores do que muitas cidades do Brasil”, analisou.
VICE
Cláudio Leite tem 45 anos é médico endocrinologista e filiou-se ao Republicanos em abril de 2020. Ele é membro do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa desde 2010. Formado pela Universidade Iguaçu (UNIG), tem 15 anos de profissão. Em Barra Mansa já foi diretor do Hospital da Mulher, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Gerência de Atenção Básica, além de atender como médico concursado no Centro de Especialidades Médicas (CEM).