Notas & Notas Políticas – 27 de outubro de 2020

0

CAMINHADA POR DISTRITOS

Foto: Divulgação


O candidato a reeleição pela prefeitura de Rio Claro, Professor José Osmar (PSC), iniciou sua agenda de caminhadas pelos distritos de Rio Claro, juntamente com seu candidato a vice, Babton Biondi. Nesse final de semana eles percorreram os distritos de Lídice, Passa Três e Macundu e reuniram vereadores da coligação apoiadores. Segundo o candidato, ele vem conciliando suas obrigações na prefeitura com a campanha e acredita que atividades como essa o aproxima dos eleitores, auxiliando na construção de seu projeto. “Precisamos estar em contato com a população, saber quais são suas expectativas com a gente e com nossos planos para Rio Claro. É isso que nos aproxima de um projeto que atenda as necessidades que temos e que leve Rio Claro mais além” afirmou.

DIALOGAR COM MUNÍCIPES

Para Babton Biondi, é necessário estar nas ruas e dialogar com seus munícipes. “Sabemos que a pandemia nos limitou em muitos aspectos mas, seguindo as normas de segurança indicadas pela OMS, nós ainda conseguimos estar presentes ouvindo a população sem oferecer riscos a mesma” garantiu.

DUDU REÚNE PESSOAS EM CAMINHADA

O prefeito de Itatiaia e candidato à reeleição, Eduardo Guedes (PSC), realizou na tarde de domingo, dia 25, uma caminhada no bairro Vila Pinheiro. Ele estava acompanhado do vice, Sebastião Mantovani (PSL), candidatos a vereadores pela coligação ‘Pra Fazer Ainda Mais’ e uma numerosa militância. Durante a passeata, Dudu conversou com comerciantes e moradores, apresentando suas propostas e reafirmando o compromisso de lutar por uma Itatiaia melhor. “Queremos assumir novamente o desafio e dar continuidade aos projetos para colocar nossa cidade no caminho certo. Já fizemos muito por Itatiaia e vamos fazer muito mais para que o povo esteja em primeiro lugar”, contou Dudu.

REGISTRO INDEFERIDO DE CANDIDATA

Na última semana, em sessão plenária o TRE-RJ confirmou o indeferimento do registro da candidata à prefeitura de Paraíba do Sul Dayse Deborah Alexandra Neves, a Dayse Onofre (PL). A Corte entendeu que a candidata encontra-se inelegível, já que foi condenada por ter feito doação acima do limite legal para um candidato a prefeito no pleito de 2016. A candidata ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

TRANSITADA EM JULGADO

A inelegibilidade decorre da condenação transitada em julgado em maio de 2019. De acordo com o art. 1º, I, “p”, da Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades) a pessoa condenada por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral fica impedida de concorrer nas eleições pelo prazo de 8  anos, a contar  da data da decisão. Após ressalvar seu ponto de vista, o relator do processo, desembargador eleitoral Guilherme Couto de Castro, seguindo jurisprudência do TSE, destacou a necessidade de analisar no caso concreto os motivos da condenação e da inelegibilidade, concluindo que “ficou comprovado de forma inequívoca a gravidade da doação irregular, a afetar a normalidade e legitimidade do certame local à época”.

CANDIDATOS EM PARAÍBA DO SUL

Oito candidatos deram entrada na cidade com pedido de recurso para candidatura a prefeito. Cinco foram deferidos: Gonçalves (PSD), Giselle Gobbi (Cidadania), Elaine da Pizzaria (PSDB), Coronel Germano (Patriota) e o atual prefeito Doutor Alessandro (Solidariedade). Além de Dayse foi indeferido o pedido de Gil Leal (PSD). O pedido de Mario Sergio Cordeiro (PTC) ainda aguarda julgamento.

FALTA DE PLANEJAMENTO

Foto: Divulgação


Em entrevista à Rádio Vibe 89 FM, ontem, o candidato a prefeito de Barra Mansa, Capitão Daniel Abreu, apresentou alguns de seus projetos para a população e também chegou a mencionar a falta de gestão em diversas áreas no município. Uma de suas maiores preocupações são os gastos inadequados em folhas de pagamento e a falta de fiscalização com dinheiro público.  “Barra Mansa precisa de um gestor competente, de uma pessoa que saiba exatamente do que a cidade precisa. A saúde, por exemplo, temos que ter projetos para captar recursos que envolvem esta área. O município poderia ter expandido o programa ‘Saúde na Hora’ para diversos postos de saúde, que é um dinheiro que vem do Governo Federal, com intuito de ampliar o funcionamento dos postos de saúde. Acredito muito em planejamento, nada se faz sem um bom planejamento”, afirma o candidato.

SOBRE FALTA DE EMPREGO

Ainda na entrevista, Capitão Daniel Abreu citou a falta de emprego e de grandes empresas na cidade, em sua opinião o que falta para o crescimento econômico do município é uma infraestrutura urbana. “Hoje Barra Mansa se resume em apenas abrir lojas de comércio, não que isso não seja importante, mas temos que gerar infraestrutura para que o empresário tenha vontade de instalar sua empresa em nossa cidade. Temos área territorial para isso, falta apenas dar o suporte para que novas empresas cheguem”, finalizou.

CRECHE DAS 7 ÀS 19 HORAS

Foto: Divulgação


O candidato a prefeito de Barra Mansa, Bruno Marini garantiu em reunião com lideranças na manhã dessa segunda-feira, 26, que vai usar as dependências das escolas para instalar creches com funcionamento de 7 às 19 horas, a partir do maternal. Ele disse que o crescimento do número de mães solteiras e de mães que ajudam os esposos na renda familiar tem sido evidente e o município tem atualmente poucas creches para atender a demanda. “Quero mais de quatro refeições por dia para os alunos e as crianças”, explicou Bruno Marini.

ZERANDO FILA DE CATARATA

O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, afirmou, durante corpo a corpo com eleitores, que um de seus planos para área da saúde é zerar a fila de pacientes à espera de uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde.  Segundo estimativas, o número de pacientes que aguardam pelo procedimento, descrito por oftalmologistas como rápido e eficiente, já passa da casa dos 1.500 nos hospitais do município. “Todos os dias, sou parado nas ruas por pessoas, quase que em desespero, relatando a dor de seus familiares, muitos deles idosos, que além de ter que ficar em casa angustiados por conta da Covid-19, estão pouco a pouco perdendo a visão ou já sem conseguir enxergar. É inaceitável que pessoas percam a visão e sofram por conta de um governo que sucateia seu sistema de saúde, que um dia foi referência para as cidades da região. Já disse e repito: estrutura física nós temos de sobra, o que falta é uma liderança capacitada e experiente”,  disse o candidato.

CAMINHANDO PELA VILA REAL

Foto: Divulgação


Ontem, o prefeito de Porto Real, Ailton Marques, candidato à reeleição pelo PDT, por meio da Coligação Porto Real Pra Frente (PDT, PTB, PSDB, PRTB, DC, Pc do B, PT), esteve presente no bairro Vila Real. Na oportunidade, foi acompanhado pela candidata a vice, Bianca Sampaio (PTB) e ainda pelos integrantes da Coligação, que concorrem às vagas no Legislativo.  Diversos representantes da população compareceram à caminhada no bairro, que atualmente passa por melhorias na Quadra Poliesportiva, que recebe reforma total da estrutura, pintura geral, manutenção no telhado e hidráulica, revitalização total no vestiário e da arquibancada, padronização do alambrado com construção de mureta lateral e ainda reformas do quiosque, do coreto, área de recreação e estacionamento. Outras melhorias são os pontos iluminação de LED, que além da área esportiva, também já contemplou todo o bairro.

PROJETOS

Um dos planos previstos para o bairro é a interligação do bairro ao Centro, através da Rua Ana Maria Bernardelli, entre outras intervenções que acontecerão por toda a cidade.

LIVE E VILA ROMANA

Acontece nesta terça, 27, às 18 horas, mais uma live na página oficial do candidato, onde são apresentadas as propostas e respondidas as perguntas da população. Na mesma data, em seguida, às 19h30min, também acontece a Caminhada no bairro Vila Romana.

COMO JUSTIFICAR

O primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 está marcado para o dia 15 de novembro. Caso o eleitor esteja fora do domicílio eleitoral, pode justificar a ausência no próprio dia, das 7 às 17 horas do horário local. O procedimento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo e-Título, e uma ferramenta de georreferenciamento permitirá a justificativa de quem estiver fora da cidade na qual vota. O mesmo vale para o segundo turno, marcado para o dia 29 de novembro.

CORPO A CORPO NO CHALÉ

O prefeito Ednardo Barbosa, candidato à reeleição em Pinheiral, pela coligação ‘Continuar a Avançar’, esteve domingo no bairro Chalé. Acompanhado da sua vice, a professora Sediene Maia (DEM), o prefeito ouviu os moradores e apresentou as suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos.  Dentre as melhorias realizadas no bairro, Ednardo destaca a obra de contenção de encostas. O prefeito aproveitou para reforçar o pedido de apoio à sua reeleição para que possa dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no município.

Deixe um Comentário