PORTO REAL
Três homens, de 24, 23 e 21 anos, foram presos na tarde de segunda-feira, dia 31, no bairro Santa Bárbara, sob suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada por agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, os policiais apreenderam cocaína, crack, maconha e uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, além de munições.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Porto Real. Ao perceber que estava cercado, o suspeito tentou fugir pelo banheiro, mas acabou se entregando e indicou a localização da arma.
A operação teve início após a guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) receber informações sobre o paradeiro do foragido. Com apoio da equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III), os policiais cercaram a residência e, ao entrarem no imóvel, encontraram os suspeitos alegando que estavam apenas usando drogas. Após buscas, foram localizados 25 pinos de cocaína, 23 pedras de crack, um invólucro de maconha e cinco munições calibre 380 escondidas em um armário.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o homem de 24 anos teve seu mandado de prisão preventiva cumprido e foi autuado, pelo delegado titular, Marcello Russo, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme a Lei do Desarmamento. Os outros dois suspeitos também foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Todos permaneceram presos e serão apresentados à Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.