RESENDE
Durante a Operação Independência, domingo, dia 6, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou três motoristas conduzindo veículos sem possuir habilitações necessárias, na Rodovia Presidente Dutra.
O primeiro caso foi no final da tarde, por volta das 17h50min, quando a equipe, em ronda, realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico, na altura do Km 300, em Resende, abordou um veículo GM/Kadett. Foi realizado fiscalização dos documentos, estando o automóvel ok, mas, o condutor e proprietário do carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo aplicada a devida multa e o veículo retido até apresentação de um condutor habilitado.
De acordo com a PRF, os outros dois casos foram no final da noite de domingo. Por volta das 23h55min, a equipe observou um veículo VW/Gol parado na saída de Resende, no acesso à Dutra, na altura do Km 304. Ao ser feita a abordagem, o condutor informou que teve o veículo imobilizado naquele local por falta de combustível e havia pedido ajuda a seu cunhado que, com uma motocicleta, tinha ido buscar gasolina.
Ainda segundo os agentes, ao ser feita verificação da documentação foi constatado que o condutor do Gol não possuía CNH. “Enquanto era realizada a averiguação, o cunhado do condutor do Gol chegou pilotando uma motocicleta Honda/CG 160, trazendo um galão com gasolina; mas, ao ser verificada sua documentação, também foi constatado que o motociclista não possuía CNH. Foram aplicadas as devidas multas e os dois veículos retidos até que fossem apresentados condutores devidamente habilitados”, explicou a polícia, acrescentando que nos três casos, cada condutor foi multado em R$ 880,41 por dirigir sem possuir CNH. “No caso do VW/Gol, ainda foram aplicadas outras multas por terem sido identificadas outras infrações”, finalizou a PRF.