ITATIAIA
Três adolescentes, com idades de 13, 14 e 16 anos, foram apreendidos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar durante uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada na noite de quinta-feira, dia 27, na localidade do Jambeiro I, no bairro Penedo. A operação ocorreu após denúncias de que o grupo estaria comercializando entorpecentes.
A ação contou com o apoio do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que auxiliou no monitoramento e identificação das movimentações suspeitas no local.
Segundo a Polícia Militar, após o acompanhamento pelo sistema aéreo, as equipes flagraram os três adolescentes em atitude suspeita na Rua José Ferreira. Ao perceberem a aproximação das viaturas, eles tentaram fugir para o interior de uma residência, mas foram alcançados e detidos. No imóvel e na área externa, os policiais encontraram drogas, dinheiro e materiais utilizados pelo tráfico. Foram apreendidas 32 pedras de crack, 31 trouxinhas de maconha, cinco pinos de cocaína, além de R$ 44 em espécie, uma réplica de pistola, uma base de rádio transmissor, um celular e uma roupa ghillie, vestimenta camuflada utilizada para dificultar a visualização no mato.
Um dos adolescentes afirmou ser o morador da quitinete onde o material estava espalhado sobre a cama, o telhado e o quintal. Todos foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram confirmados 31 gramas de maconha, 9,6 gramas de crack e cinco gramas de cocaína.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou os adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos, os adolescentes foram liberados e entregues aos responsáveis.