VOLTA REDONDA
Com quatro vitórias, duas derrotas, e 100% de aproveitamento jogando no Estádio Raulino de Oliveira, 11 gols marcados e apenas cinco sofridos. Essa foi à campanha que levou o Volta Redonda Futebol Clube para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Classificação essa que o comandante do Tricolor de Aço, Luizinho Vieira, comemorou e fez questão de parabenizar todo o elenco pela conquista. “Parabéns aos atletas pelo comprometimento nesses seis jogos. Mantivemos uma boa performance, com grandes atuações e merecemos essa classificação. Semifinal é semifinal, será jogo único e temos que nos preparar para todos os cenários possíveis”, destacou o treinador
Luizinho ainda fez questão de comentar a partida em que a equipe da cidade do Aço foi derrotada pelo Boavista por 2 a 1. “Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do que vínhamos jogando. Na volta do intervalo, conseguimos corrigir algumas coisas, e voltamos com uma postura totalmente diferente, fazendo o nosso jogo e com o nosso time mais agressivo. Sabemos que a semifinal será uma partida diferente dessa que tivemos, na última rodada da fase de classificação, até porque eles têm a vantagem do empate e é muito importante mantermos um equilíbrio. Vamos aproveitar esta semana para corrigir os erros, montar um bom planejamento, estudar ainda mais o nosso adversário para chegarmos preparados para competir e brigar pela classificação”, analisou o comandante tricolor.
A briga do Voltaço contra o Boavista, que joga pelo empate, por uma vaga na decisão da Taça Guanabara será no domingo, dia 16, às 16 horas, novamente no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema.