RESENDE
A atualização do material didático oferecido pelo Cederj foi um pleito do vereador Tiago Forastieri (PSC), em reunião recente na sede da Fundação Cecierj (Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). A medida é uma demanda dos estudantes do consórcio formado entre as universidades públicas do estado (UERJ, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO, UFF) para oferecer cursos de graduação à distância, que se reuniram com o vereador.
Forastieri se reuniu com o presidente da Fundação Cecierj, Gilson Rodrigues. “O intuito da reunião com o presidente do Cecierj era verificar a possibilidade de fazer gestão junto ao governo do Estado por mais recursos, visando à atualização urgente do material didático – tão importante para a educação universitária”, explica Forastieri.
Durante a reunião na Fundação Cecierj, que contou com a presença da vice-presidente de Educação a Distância, Marilvia Dansa, o vereador teve a confirmação de que já estavam sendo feitos esforços neste sentido. Não obstante, o vereador recebeu do Cecierj a informação de que, além da atualização do material, está em andamento a criação de uma nova plataforma on line. “É animador saber que a Fundação Cecierj está trabalhando para oferecer melhores condições de aprendizado para os estudantes e que os problemas apontados por eles, em breve, estarão resolvidos”, comentou o parlamentar.
Em Resende, o Cederj oferece graduações a distância em: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Segurança Pública, Ciências Biológicas, História, Matemática, Pedagogia e Turismo.