RESENDE
Na noite de quinta-feira, dia 19, um temporal acompanhado de ventania causou quedas de árvores na cidade de Resende. A região mais atingida foi o bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial do município, onde várias árvores caíram e fecharam ruas, com ventos que atingiram 75,2 km/h. Não houve feridos.
A equipe da Defesa Civil foi acionada por volta das 19h31min para uma ocorrência na Rua Sebastião José Rodrigues, no bairro Campos Elíseos, onde uma árvore caiu no meio da rua, nas proximidades de uma frutaria, interditando o tráfego de veículos. A árvore, apesar de arrebentar uma parte da fiação, não atingiu nenhuma pessoa ou veículo. Outro incidente ocorreu na esquina da Rua Alan Kardek com a Avenida Marechal Castelo Branco, também no bairro Campos Elíseos, onde uma árvore de grande porte caiu, atingindo dois carros estacionados, sem causar danos. A rua ficou interditada devido à árvore atravessada.
“Assim que as equipes receberam os chamados, foram atender as ocorrências. Como medida adotada após avaliação, a equipe de intervenção foi acionada para a retirada das árvores caídas e a limpeza das áreas para liberação do tráfego de veículos. Nos dois incidentes não houve pessoas feridas e nem danos com os veículos que estavam estacionados, pois só as folhagens que atingiram os carros”, explicou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.
Segundo o diretor da Defesa Civil, na noite de quinta-feira, o município foi atingido por uma pancada de chuva com ventos de 75,2 km/h, o que provocou as quedas das árvores.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão do tempo para hoje é de céu nublado com aberturas de sol pela manhã e aumento de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva à tarde, mantendo-se nublado à noite.
Em caso de emergências, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.