RESENDE
O prefeito de Resende, Tande Vieira, foi eleito presidente da Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj). A eleição ocorreu na última quinta-feira e foi chapa única. A posse foi no mesmo dia para o mandato de três anos. “Essa vitória não é individual, é fruto da união, do diálogo e da confiança construída entre lideranças de todas as regiões do nosso estado. O que a gente defende juntos, tem mais força. E agora é hora de transformar essa união em ação”, disse.
O novo presidente disse que existem desafios pela frente, como a Reforma Tributária, royalties, fortalecimento da atenção básica à saúde, modernização da gestão e outros temas. Destacou que a união entre os prefeitos será para um Rio de Janeiro mais forte. “Vamos reunir agora a nova diretora para traçar plano de trabalho para os próximos 12 meses. Os municípios juntos são muito fortes, precisamos dessa união dos prefeitos porque existem ações do Estado que têm impacto regional”, apontou.
A diretoria é a seguinte: presidente Tande; vice-presidente institucional, Leonardo Orato Rangel – Prefeito de Italva; vice-presidentes regionais – Hingo Hammes, Petrópolis (Região Metropolitana I), Rafael Muzzi de Miranda – Cachoeiras de Macacu (Região Metropolitana II), Saulo de Tarso Pereira – Valença (Médio Paraíba e Baía da Ilha Grande), Armando Rosemberto Teixeira – Duas Barras (Região Serrana), Daniela Cuinse Abreu – Araruama (Baixadas Litorâneas), Galileu de Freitas – Sumidouro (Centro Sul Fluminense), José William Ribeiro – São Fidélis (Norte Fluminense), Emanuel Medeiros da Silva – Itaperuna (Noroeste Fluminense); secretário-Geral: Leonan Lopes Melhorance – Prefeito de Cordeiro.
No Conselho Fiscal estão como titulares: Júlio Bernardes – Paraíba do Sul, Luiz Furlani – Barra Mansa, Kaio Marcio Resende – Itatiaia. Os suplentes são: Babton Biondi – Rio Claro, Kátia Miki – Barra do Piraí, Aluísio d’Elias – Quatis.

Foto: Divulgação