RESENDE
O prefeito Tande Vieira assinou, nesta semana, um convênio entre a Prefeitura de Resende e a Associação Pestalozzi, com o objetivo de ampliar o atendimento multiprofissional a crianças e adolescentes de até 17 anos com deficiência intelectual, física, múltiplas deficiências e Transtorno do Espectro Autista (TEA) níveis 2 e 3.
A parceria, viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prevê atendimentos com fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e pedagogos, realizados na sede da instituição. O convênio permitirá aumentar a capacidade de atendimento e fortalecer a rede municipal de atenção especializada.
O prefeito destacou que a medida representa mais um avanço nas políticas públicas de inclusão. “A formalização deste convênio reforça o compromisso da Prefeitura de Resende com a inclusão e o cuidado integral das pessoas com deficiência e com Transtorno do Espectro Autista. É um passo muito importante para garantir mais inclusão, cuidado e qualidade de vida para nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, afirmou Tande.
Os atendimentos poderão ser acessados por meio de encaminhamento das redes públicas de saúde ou educação, ou, no caso da fisioterapia, diretamente pelo Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia, mediante apresentação de encaminhamento médico.