BARRA MANSA
A Polícia Civil de Barra Mansa informou nesta quinta-feira, dia 17, que uma mulher, de idade não divulgada, foi presa na quarta-feira, dia 16, na cidade em cumprimento de mandado de prisão por tentativa de homicídio. Segundo as investigações da 90ª Delegacia de Polícia (DP), ela teria esfaqueado em novembro de 2020 a esposa de um policial militar, com quem ela mantinha relações. O crime ocorreu na Estamparia, em um apartamento, e o policial e a companheira dele acabaram tentando encobrir o crime.
Segundo registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), um inquérito foi aberto inicialmente para apurar um suposto crime de roubo, onde foi relatado pelo PM e pela esposa que ela foi atacada num suposto crime contra o patrimônio.
Entretanto, segundo a Polícia Civil, durante as investigações foi possível verificar que a versão apresentada pelo Policial Militar e por sua esposa foi criada para encobrir uma tentativa de homicídio. “As provas colhidas demonstraram que a amante do Policial Militar ao ser surpreendida mantendo relação intima com ele, teria dado três facadas na vítima”, disse a Polícia Civil.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária da mulher, que após detida confessou ter desferido facadas na esposa do seu amante, numa suposta legítima defesa.
No registro ainda não está definido se ela será autuada por tentativa de homicídio ou por agressão.
“Infelizmente, pode-se perceber que os três envolvidos no fato, Policial Militar, esposa e amante, montaram uma versão mentirosa, tentando esconder o que realmente ocorreu, evitando uma futura responsabilização”, finalizou a Polícia Civil, lembrando que solicita a colaboração de todos os cidadãos para construção de uma sociedade mais segura, denunciando qualquer tipo de crime pelo WhatsApp (24) 9 9874-0905.
Tanto o PM quando a mulher dele também estão sendo investigados por ocultarem o fato.