Sindicato dos Funcionários Públicos de Resende fiscaliza o pagamento do piso da Enfermagem

Por Cyntia Freitas
a voz da cidade

RESENDE

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Resende, Georvanio Sousa, disse nesta quinta-feira, dia 26, que o Sindicato fiscaliza o pagamento do piso da Enfermagem no município.

Desde julho, os servidores públicos municipais aguardavam, após mensagem do Executivo a Câmara Municipal o pagamento do piso da categoria que em determinado momento havia sido suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas precisava ser encaminhado para aprovação dos vereadores a forma de pagamento, assim legalizando processo para distribuição do recurso após o embargo. “O piso da Enfermagem desde quando a lei foi votada no Congresso Nacional já era de se esperar uma certa luta por parte da categoria em todo o país. Não seria algo rápido sua implementação e aqui em Resende, não foi diferente, pois o próprio tramite perpassava por legislações especificas. E assim, começou nossa mobilização e resistência que nos levou a um ato quanto a suspensão do piso imposta pelo STF”, disse o presidente, informando que foi feito um trabalho de junto aos servidores e os Poderes Executivo e Legislativo. “Conscientizamos o trabalhador em seus respectivos postos de trabalho, depois os Poderes Legislativo e Executivo sobre a melhor forma de prosseguirmos. Assim fizemos, até os primeiros pagamentos salariais serem executados. Nos primeiros pagamentos observamos que havia incompatibilidade de dados municipais e os recursos que acabava de chegar ao município. Chamamos o Legislativo e o secretário de Saúde, Jayme Neto, para construirmos juntos a solução. Não tem outra maneira, a não ser o diálogo e os esforços coletivos para que o servidor não saia prejudicado. Dessa forma, podemos comemorar que já é uma realidade para 95% da categoria. Continuamos cobrando para que se resolva o quanto antes os demais casos”, explicou.

De acordo com o presidente, os servidores que ainda encontrarem alguma divergência com os salários, podem procurar o Sindicato para sanar dúvidas e suporte. O Sindicato do Funcionalismo Público Municipal de Resende funciona na Avenida João Ferreira Pinto, 46, sala 403, Jardim Jalisco, sempre de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 17 horas.

PREFEITURA INICIOU PAGAMENTO EM AGOSTO

A Prefeitura de Resende informou, em nota oficial, que iniciou processo de pagamento da Enfermagem ainda em agosto, quando enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei solicitando a autorização para o pagamento. “O primeiro pagamento do piso nacional foi realizado no dia 21 de setembro para os servidores do município. Lembrando que a União solicitou à administração municipal a folha de pagamento desses servidores com base no mês de maio e elaborou um cálculo individual tendo como referência os vencimentos específicos de cada servidor”, informa a nota. “É importante destacar que o valor repassado pelo Governo Federal é para pagar não somente os servidores municipais, mas também os funcionários da Santa Casa de Misericórdia, da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Resende (Apmir) e da Clínica Nefrológica de Resende”, destaca o documento.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos