VOLTA REDONDA
Meia hora antes da sessão que aconteceria hoje no Legislativo para análise do pedido de cassação do vereador Paulinho do Raio-X, chegou autorização da 5ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, autorizando a participação do vereador afastado a participar da sessão de julgamento do seu impeachment. Ele estava impedido pela Justiça a entrar no plenário da Casa. O presidente da Comissão Processante, Sidney Dinho, informou que a sessão foi transferida para esta sexta-feira, às 17 horas.
“O vereador será comunicado sobre a possibilidade de participar da sessão, assim como seu advogado, para que a sessão ocorra dentro da ampla defesa. A câmara tomará as providências para notificar Paulinho, mas se for certificado que ele está se esquivando a reunião de amanhã acontecerá da mesma maneira”, disse Dinho.
Segundo o presidente do Legislativo, Nilton Alves de Faria, o Neném, o plenário será aberto excepcionalmente para abrigar cerca de 60 pessoas (30%). Neném lembrou que foi uma precaução para não ter problema mais na frente acerca do direito de defesa. “O advogado dele estava sendo esperado para hoje e não compareceu. Mais pela correria nessa semana, de suspende sessão, autoriza, o procurador e o Dinho acharam por bem suspender até amanhã. E ela acontece nesta sexta-feira de qualquer maneira”, afirmou o presidente, lembrando que será a primeira vez que discutem um pedido de impeachment nos 16 anos que está na Casa.