PARATY
O Sesc Paraty recebe duas exposições com o mesmo tema, mas com riqueza de tamanhos e cores. Em correalização com a Associação Cairuçu, criadora do Festival Aves de Paraty, serão apresentadas cerca de 50 fotografias da colorida fauna das aves brasileiras nas exposições ‘Aves da Mata Atlântica’ e ‘Asas do Pantanal’.
‘Asas do Pantanal’ é uma mostra coletiva dos fotógrafos Haroldo Palo Jr., Luciana Tancredo e Ricardo Martins, e pode ser visitada até o próximo dia 16 de setembro, na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico.
João Quental é um dos mais conhecidos fotógrafos de aves do Brasil. Possui aproximadamente 1500 espécies fotografadas, e suas imagens ilustram livros e publicações variadas, tanto brasileiras quanto no exterior. Ministra Workshops na Amazônia e na Mata Atlântica, onde ensina técnicas e abordagens para registrar aves em ambientes onde, geralmente, é difícil até mesmo visualizá-las. Também é autor do livro ‘Flores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro’ e o guia ‘Aves do Rio de Janeiro’, e ensina fotografia de natureza na Associação dos Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (AAJB-RJ). Recentemente, ampliou seu foco de atuação, fotografando aves tanto em outros países da América do Sul, quanto na Índia e na África.