Senador anuncia liberação de emendas para cidades

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

Hoje, sexta-feira, o senador Lindberg Farias (PT) esteve em algumas cidades da região. Ele passou por Itatiaia, Resende, Quatis e fechou a agenda em Barra Mansa, quando aconteceu o encontro regional denominado “Intervenção Social Já!”, no Palácio Barão de Guapy, no Centro.  A visita teve início por Itatiaia. Em reunião com o prefeito Eduardo Guedes (MDB), Lindberg anunciou liberação de R$ 100 mil em emenda parlamentar para a área de saúde. O encontro no gabinete do prefeito teve a presença do vice-prefeito, Sebastião Mantovani, o Jabá, representantes do Poder Legislativo, do secretariado municipal e militantes do PT.

“Emenda parlamentar é uma obrigação minha, então não estou fazendo nada além da minha função. É uma pequena contribuição, mas eu espero ajudar essa área que falta muito recurso. A emenda é para este ano e a partir de agora vamos colocar a equipe do Senado junto com a prefeitura para agilizar a liberação e ter essa verba no município o mais rápido possível”, informa o senador. Eduardo Guedes lembrou da UTI Móvel recebida pela Hyundai, na quinta-feira. “Todo recurso destinado para a saúde do município é muito bem-vindo e com certeza será muito bem investido. Ontem (quinta) recebemos uma UTI Móvel da Hyundai e estamos trabalhando na regulação do estado para que consigamos vaga no setor público. Nosso objetivo é dar para a população a saúde que nossos pacientes precisam e merecem”, frisa o prefeito.

TFD EM RESENDE

De Itatiaia o representante do Rio de Janeiro no Senado Federal, seguiu para Resende onde participou de um encontro político no plenário da Câmara de Vereadores de Resende, no Centro. Recepcionado pela Executiva Municipal do PT e simpatizantes do partido, Lindberg confirmou a destinação de uma Van para o serviço de Transporte Fora Domicílio (TFD), em Resende, a partir de uma solicitação do vereador Edson Peroba (PPS). “Lindberg demonstra comprometimento com o nosso município, uma vez que o setor de saúde demanda de investimentos em todo o estado”, frisa Peroba. O presidente da Câmara de Resende, Roque Cerqueira (PDT), reiterou a gratidão ao senador. “É uma pessoa transparente e comprometida. Muito bem atendeu ao anseio dos vereadores desta Casa, em Brasília e, agora, vem pessoalmente consolidar este investimento para nossa cidade”, comentou Roque Cerqueira que presidiu a mesa da reunião no plenário Jorge Miguel Jayme ao lado do vice-presidente Joaquim Romério (MDB), da ex-deputada Inês Pandeló e dos ex-vereadores de Resende, Pedra e Timica – convidados pela presidência.

EM Resende, Lindberg participou de reunião política na Câmara de Vereadores – Idelfonso Pinheiro

Em fevereiro, os vereadores Hick Sene (PSD), Tisga (PPS) e Edson Peroba (PPS) foram à Brasília solicitar recursos ao senador Lindberg. “Retorno à Resende trazendo esta boa notícia, confirmando este importante serviço para pessoas que fazem tratamento fora da cidade e necessitam do transporte. Garanto que todo ano apresentarei ao menos uma emenda para Resende, quero que esta parceria continue”, frisou o senador Lindberg.

A presidente da Executiva Municipal do PT, Odete Amaral, enalteceu a presença do senador. “É fundamental porque estreita nossos laços regionais e fortalece o PT para as eleições. Dar força e visibilidade para o nosso partido que está em reconstrução e fazer uma prestação de contas. Temos boas perspectivas para as eleições estaduais, nosso companheiro Celso Amorim será pré-candidato. E na eleição nacional nosso candidato é o Lula e vamos batalhar até o final”, frisa.

Após a reunião em Resende, Lindberg seguiu para o município de Quatis, onde participou de reunião com o prefeito Bruno de Souza (MDB). Lá falou de uma emenda no valor de R$ 100 mil voltada para a área de cultura e que será liberada neste ano.

INTERNVENÇÃO SOCIAL

Em Barra Mansa aconteceu o encontro regional “Intervenção Social Já!”, uma campanha que o senador Lindberg lançou na internet, onde cobra uma intervenção total não apenas na área da segurança. “Não combatemos a violência somente com intervenção, mas também com ações de cultura, por exemplo. Temos a preocupação com a migração da criminalidade para o interior. Disseram que as forças ficarão no Rio, Região Metropolitana, Angra e Paraty, e Campos. Ficarão descobertas as regiões dos Lagos, Serrana e Sul Fluminense. Vimos isso no passado na implantação das UPPs, teve migração. Queremos que tenha uma atenção muito grande com esse momento e que sejam realizadas ações sociais”, explicou o senador.

Está lançada uma campanha de assinaturas pela internet e de forma manual nas cidades. A intenção do senador é chegar a 100 mil assinaturas que serão entregues ao presidente da República, Michel Temer, e ao interventor no estado do Rio, general Braga Nunes. “Temos que pensar em saídas estruturantes para resolver o problema de segurança. E é um mundo de ações não apenas nessa área que precisa ser feito para que haja sucesso. O orçamento da segurança caiu de 6,1 bilhões para 2,9 bilhões neste ano. Isso mostra que esse governo não tem compromisso com a segurança e tentou se aproveitar. Queremos fazer uma campanha para pedir outros investimentos”, destacou.

A REELEIÇÃO

Questionado se viria como pré-candidato ao Governo do Estado, Lindberg Farias disse que tentará a reeleição ao Senado e que o nome do PT para o Governo do Estado é Celso Amorim, que já foi ministro de Defesa do ex-presidente Lula. “Estou aqui na região prestando contas para a população do que temos feito. O Senado ainda precisa de mim”, concluiu.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos