Na abertura da “Semana da Primavera”, em Volta Redonda, membros do Movimento Pela Ética na Política (MEP) participam de atividades relacionadas à ‘Cidadania do Cuidado’. Na manhã desta segunda-feira, 23, uma equipe do Movimento participou da “Roda de Conversa no I Encontro de Jovens no Colégio Estadual Rio Grande do Norte” com a presença da direção da escola, professores e estudantes.
Na quarta, 25, na sede do MEP, será realizada a inédita Roda de Conversa com candidatos ao Conselho Tutelar. Participam os candidatos inscritos, até hoje, membros e colaboradores do Movimento, também convidados. O evento objetiva valorizar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como instrumento de defesa e valorização da dignidade das crianças e adolescentes. Para fechar, no domingo, 29, na parte da manhã, a equipe multidisciplinar do Projeto Pedreira da Voldac, acompanhará os estudantes do curso Técnico de Meio Ambiente do Colégio Estadual Rondônia à Pedreira da Voldac, em Volta Redonda. A ‘trilha-trabalho de campo’ à pedreira oportunizar o conhecer e contemplar a majestosa pedreira abandonada.
PROJETO IMPORTANTE
Em relação à Pedreira Voldac, na posse da nova diretoria da Associação de Moradores dos Bairros Voldac-São João Batista e Jardim Caroline, o presidente Marco Antônio Euzébio Alves, o Marquinho, falou sobre a sua importância.
Marquinho, declarou que está feliz em assumir esse importante compromisso com a comunidade. “Me sinto muito bem e feliz. Vamos trabalhar com todos, buscar conversar com as pessoas, ter o cuidado com bairro e tudo na base da dialogo”, disse Marquinho, ressaltando que o Projeto da Pedreira da Voldac é de suma importância para toda a cidade. “É um projeto muito importante. Vamos estar sentado, discutindo. É um local que está abandonado e precisamos dar um destino social”, destacou marquinho.
PRESENÇA DA JUVENTUDE
Na nova direção, a presença da juventude foi notada, entre elas a de Karol Almeida, no cargo de 1ª. secretária. Ela é professora de Educação Física e ex-aluna do MEP. Declarou que articulará trabalhos sociais. “Pensamos em trazer algumas modalidades de esportes para nossas praças e quadras. Mover não só as crianças e adolescentes, mas também os idosos na dinâmica de participação”, declarou a jovem professora, que estava bastante animada.
A cerimônia de posse, realizada no Cras, foi conduzida pela presidente da Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda (FAM), Fatima Martins. Fátima valorizou os trabalhos da ex-diretoria. Na mesa estiveram presentes autoridades municipais, como representantes do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e da Secretaria da Mulher, presidentes das associações do Barreira Cravo, Açude, Morada da Colina, Brasilândia, além de Movimentos e Pastoral Afro.