VOLTA REDONDA
O secretário estadual de Meio Ambiente, Bernardo Rossi, esteve nesta terça-feira, 25, em Volta Redonda para fiscalizar o programa Limpa Rio que teve início na cidade. Ele foi recebido pelo deputado estadual Munir Neto (PSD).
Os trabalhos iniciaram no Córrego Brandão, na Vila Santa Cecília, nas proximidades do antigo prédio dos Correios. De acordo com o deputado, as ações do Limpa Rio vão acabar com os alagamentos no período de chuvas fortes. “O Limpa Rio é mais um serviço maravilhoso do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Essas ações vão melhorar a qualidade de vida da população que acaba sendo prejudicada com os alagamentos. Já foram retirados mais de 30 caminhões de areia. Agradeço ao Bernardo Rossi e ao governador Cláudio Castro por estarem investindo tanto em nossa cidade e no Sul Fluminense”, destacou o deputado estadual.
O Limpa Rio com as máquinas e o Limpa Rio Comunidades foram encaminhados para a cidade pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. “Esse é o melhor período para realizar a Limpeza dos Rios, uma vez que não estamos no período de chuvas. Eu tenho certeza que Volta Redonda está ganhando muito com esse serviço da nossa secretaria”, comentou Bernardo Rossi.
Córregos contemplados
Serão limpos os córregos: Cachoeirinha, dos Carvalho, São Geraldo, Ribeirão do Inferno, Cafuá, Vila Mury, União, dos Coqueiros, Brandão, Búgio, da União, dos Peixes, Secades e Aterrado. Eles foram apontados pelo secretário municipal de Obras, Jerónimo Telles.
NOVA ETA
Aproveitando a visita do secretário na cidade, o prefeito Antonio Francisco Neto pediu a Rossi ajuda na liberação de recursos para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA).