VOLTA REDONDA
O secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, informou ao vereador Betinho Albertassi (PSD), que o Colégio Militar no Açude 1 não será fechado. Inaugurado há dois anos, a unidade não estaria recebendo professores do Estado. Preocupados com o risco de fechamento, os pais iniciaram um abaixo assinado e uma grande campanha de mobilização que envolveu o Poder Público. A informação foi dada durante um programa de rádio na manhã desta quarta-feira, dia 24.
Atendendo a um pedido dos moradores, o vereador Betinho Albertassi (PSD) procurou o secretário de Educação. Conforme previsto no convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura de Volta Redonda e Corpo de Bombeiros, a Secretaria ficou responsável por ceder professores, o que não aconteceu.
Para tranquilizar a população, o secretário destacou que a orientação do governador Claudio Castro é não fechar qualquer unidade de ensino, assegurando que o Colégio Militar não será fechado. O processo seletivo do Colégio Militar para 60 vagas teve, em 2021, quase 800 participantes.
O vereador Betinho Albertassi comemorou a continuidade das atividades. “Eu acredito que a educação é a melhor forma de transformar a vida das pessoas. Fico feliz em poder contribuir. Agradeço ao secretário pelo comprometimento em manter a escola aberta e agora vamos pleitear a ampliação da quantidade de vagas”, finalizou o parlamentar.