+
+
+
Tempo de leitura: 3 minutos e 12 segundos
+
Curiosamente, excluindo Athlético Paranaense 2 x Paysandu 1, Operário 2 x Criciúma 1 e Atlético Goianiense x Athletic Saf que jogaram ontem à noite, os resultados da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tiveram poucos ou nenhum gol. Foram dois empates de um a um e 5 vitórias de um a zero.
+
Na segunda rodada, sábado próximo/19h, o Volta Redonda vai enfrentar o Grêmio Novorizontino que jogou em Santa Catarina e empatou – 1 a 1 – com o Criciúma. Para se recuperar da derrota na estreia, o Volta Redonda precisa manter seu ímpeto, mas aprimorar a qualidade dos seus cruzamentos e organizar melhor o ataque.
+
Logo mais às sete da noite, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta Carabobo FC pela segunda rodada fase de grupos da Libertadores de 2025. O Botafogo precisa ficar esperto. O time tem esse nome, mas não tem nada de palerma. Ao contrário, é o líder isolado do campeonato da Venezuela, com 21 pontos, em 10 jogos. tem 6V, 3E, 1D e está invencível fazem 5 jogos.
+
Hoje também, em São Januário, mas às nove e meia da noite e pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Vasco recebe outro venezuelano – o Puerto Cabello FC – e estará focado em manter uma histórica invencibilidade. O Vasco jamais foi derrotado por uma equipe da Venezuela. No total, em diferentes competições, são 8 jogos, 2 empates, 11 gols marcados e 2 gols sofridos.
+
Amanhã/21:30h/Maracanã/Copa Libertadores, o Flamengo segue nesse meio de semana internacional e vai jogar contra o Cerro Porteño. A turma da cidade de Assunção, também mantem uma invencibilidade: nunca venceu o Flamengo. Nos 4 jogos disputados entre as duas equipes, são 4 vitórias rubro-negras. Duas na bela cidade do Paraguai e duas no Rio de Janeiro.
+
Na quinta-feira/21:30h/Maracanã/Sul-Americana, Fluminense x San José, da Bolívia, encerra o ciclo dos cariocas. No domingo, em casa e à noite, o tricolor enfrenta o Santos. E o técnico Renato Gaúcho até gostou da sequência de jogos que vai ajudar suas observações sobre os jogadores que agora estão sob sua direção técnica.
+
Curiosidades do esporte
A câmara de ar das primeiras bolas de futebol era feita de bexiga de boi. Só em 1958 a câmara passou a ser de borracha envolvida em couro curtido. Em 1994 nova mudança com o revestimento em poliestireno e câmaras de látex.