>
renascer ead digital

Sassaricando – Oscar Nora – 6 de novembro de 2021

Por Andre
a voz da cidade
728x90 refis


+

Foto: ACS/CSNACS/CSN

Em 2022 os campeonatos estaduais de futebol profissional começarão mais cedo, entre 15 e 26 de janeiro. Embora todos os campeonatos das 27 federações estaduais façam parte do calendário nacional aprovado quinta-feira, em alguns casos a CBF permitiu o início do Campeonato Estadual no fim de semana da primeira quinzena de janeiro para não prejudicar as federações estaduais indexadas em compromissos comerciais.
+


O calendário 2022 do futebol brasileiro será encurtado, com o final da temporada no dia 13 de novembro, em razão da Copa do Mundo Catar/2022 que começará 8 dias depois, dia 21 de novembro, será no estádio Al Bayt, com capacidade total de 60 mil espectadores.

Calendário do Futebol Brasileiro Masculino em 2022

+
Diz o ditado popular que quando as coisas vão mal até a fatia de pão cai com o lado da manteiga virado para o chão. O jogo do Vasco com o Guarani, em Campinas, quinta-feira, foi exatamente com essa alegoria. Aos 42 minutos, Cano cobrou pênalti para o Vasco e o goleiro Rafael Martins defendeu com o pé. No minuto seguinte, em jogada de velocidade, Pablo invadiu a área e chutou forte para marcar o gol da vitória do time paulista.
+
Mas não é só de azar que a história do Vasco da Gama vem sendo escrita nos últimos anos. Os principais capítulos do seu incrível mergulho em direção ao abismo possuem os títulos de política interna destrutiva e gestões incompetentes. Sua desalentadora campanha nesse domingo terá o Botafogo, vice-líder da série B. Em oitavo lugar, 7 pontos atrás do menos pontuado no G4, só um milagre salva o Vasco. Ungidos de fé os vascaínos oram, sussurrando, outra alegoria: “há coisas que só acontecem ao Botafogo.”
+
Nem todos os clubes brasileiros convivem com gestões incompetentes, mas a maioria deles, embora tenha boas gestões, vive o horror financeiro. O que parece paradoxal, se explica. O futebol hoje em dia é uma realidade de dimensões capitalistas. Os clubes são pressionados pela avidez e sagacidade de empresários. Eles colocam no patamar do pedestal de ouro atletas que nem chegam ao pedestal de gesso. Logo a carruagem se transforma em abóbora e em processos trabalhistas.
+
Um clube como o Volta Redonda, por exemplo, no momento acumula execuções trabalhistas de cerca de dois milhões e cem mil reais, o equivalente a dois mil salários mínimos. Ainda bem que para não ser torrado em corrida do ferro gusa, conseguiu o benefício da Lei 14.193/2021, protegendo as operações do clube. Apenas 20 por cento da sua renda mensal será bloqueada para quitação das dívidas em até seis anos, através de um centralizado plano de credores.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos