>
a voz da cidade presencial 2025

Sassaricando – Oscar Nora – 4 de julho 2023

Por Andre
970x250 leaoamigo

Foto: Fúlvio Melo/CBW


Ao vencer o Flamengo por 3 a 2 em abril, na terceira rodada, e o Vasco por dois a zero no domingo, na décima terceira rodada, o Botafogo vem brilhando no Campeonato Brasileiro 2023 e quebrando seus próprios recordes. Desde 2013 a turma do Glorioso aguardava momento tão sublime. A última vez foi na 15ª rodada do campeonato daquele ano quando, em São Paulo, venceu a Portuguesa por 3 a 1.
+
Manter a liderança no Campeonato Brasileiro não é fácil. Mais difícil ainda é disparar na ponta como o Botafogo está fazendo, agora com 7 pontos de vantagem. São Paulo em 2008 e Flamengo em 2009 conseguiram a façanha de 11 pontos. Santos/2004, Corinthians/2004, Palmeiras/2018 ficaram 8 pontos à frente.
+
Em 2021, na sétima rodada, o Atlético-MG também cravou 7 pontos de vantagem. Como ainda nem chegamos ao final do primeiro turno, o Botafogo tem a chance de quebrar a marca de todos eles.
+
Exceto a do Corinthians. Em 2017 a turma do Parque São Jorge assumiu a liderança na 5ª rodada e ali permaneceu até o fim do campeonato totalizando 34 de 38 rodadas na ponta. Naquele ano o Corinthians chegou a ver no retrovisor times apenas dois pontos distantes dele. Mas manteve seu bom desempenho e se sagrou campeão brasileiro por antecipação faltando 3 rodadas.
+
Furioso porque torceu o pé em buraco no gramado do Maracanã, Gabigol cuspiu marimbondos em cima do Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. O bate-boca ficou forte com gritos e palavrões e quase os dois chegaram as vias de fato. Mas a turma do deixa disso entrou em ação para acalmar o ambiente.
+
Gabigol foi à lona com o tornozelo direito. Já o Esquiva Falcão não foi à lona, mas no sábado perdeu por pontos, para o alemão com nome de italiano Vicenzo Gualtiere, a disputa pelo título mundial de box profissional da categoria médios/72,6kg. O lutador brasileiro sofreu sua primeira derrota como profissional depois de um retrospecto de 30 vitórias, 20 por nocaute.
+
Depois de amanhã e até sábado/8, em Santiago do Chile, o Wrestling brasileiro disputa o Pan-Americano U20. 18 atletas brasileiros, entre 17 e 20 anos, lutarão distribuídos em 23 categorias de peso nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. Além das medalhas, os lutadores competem nas 18 categorias olímpicas por vagas no Campeonato Mundial da classe etária, em agosto, na Polônia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos