Ao vencer o Flamengo por 3 a 2 em abril, na terceira rodada, e o Vasco por dois a zero no domingo, na décima terceira rodada, o Botafogo vem brilhando no Campeonato Brasileiro 2023 e quebrando seus próprios recordes. Desde 2013 a turma do Glorioso aguardava momento tão sublime. A última vez foi na 15ª rodada do campeonato daquele ano quando, em São Paulo, venceu a Portuguesa por 3 a 1.
+
Manter a liderança no Campeonato Brasileiro não é fácil. Mais difícil ainda é disparar na ponta como o Botafogo está fazendo, agora com 7 pontos de vantagem. São Paulo em 2008 e Flamengo em 2009 conseguiram a façanha de 11 pontos. Santos/2004, Corinthians/2004, Palmeiras/2018 ficaram 8 pontos à frente.
+
Em 2021, na sétima rodada, o Atlético-MG também cravou 7 pontos de vantagem. Como ainda nem chegamos ao final do primeiro turno, o Botafogo tem a chance de quebrar a marca de todos eles.
+
Exceto a do Corinthians. Em 2017 a turma do Parque São Jorge assumiu a liderança na 5ª rodada e ali permaneceu até o fim do campeonato totalizando 34 de 38 rodadas na ponta. Naquele ano o Corinthians chegou a ver no retrovisor times apenas dois pontos distantes dele. Mas manteve seu bom desempenho e se sagrou campeão brasileiro por antecipação faltando 3 rodadas.
+
Furioso porque torceu o pé em buraco no gramado do Maracanã, Gabigol cuspiu marimbondos em cima do Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. O bate-boca ficou forte com gritos e palavrões e quase os dois chegaram as vias de fato. Mas a turma do deixa disso entrou em ação para acalmar o ambiente.
+
Gabigol foi à lona com o tornozelo direito. Já o Esquiva Falcão não foi à lona, mas no sábado perdeu por pontos, para o alemão com nome de italiano Vicenzo Gualtiere, a disputa pelo título mundial de box profissional da categoria médios/72,6kg. O lutador brasileiro sofreu sua primeira derrota como profissional depois de um retrospecto de 30 vitórias, 20 por nocaute.
+
Depois de amanhã e até sábado/8, em Santiago do Chile, o Wrestling brasileiro disputa o Pan-Americano U20. 18 atletas brasileiros, entre 17 e 20 anos, lutarão distribuídos em 23 categorias de peso nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. Além das medalhas, os lutadores competem nas 18 categorias olímpicas por vagas no Campeonato Mundial da classe etária, em agosto, na Polônia.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.