Sassaricando – Oscar Nora – 10 de junho de 2020

0

Foto obtida no Instagram

Gato escaldado tem medo de água fria. Tanto que, ontem, o Vasco depositou 800 mil reais na conta de Marrony, colocando em dia o salário do jogador. Lembrando outro refrão popular, o Vasco abateu dois problemas com uma cajadada só. Um deles era a proposta do Atlético Mineiro pelo passe do jogador e o outro era o empresário.
+
O negócio está emperrado porque a proposta do Atlético é bem inferior ao desejado pelo Vasco. Mas com os quatro salários atrasados, Marrony poderia pedir na justiça a rescisão indireta do seu contrato de trabalho. Com isso ele poderia negociar diretamente com os mineiros e o Vasco ficaria a ver navios. Agora o Atlético terá de cacarejar igual frango.
+
Na banca do troca-troca, depois das transferências de Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Reinier, Ramon tem sido cobiçado por clubes da Europa. O lateral esquerdo, de 19 anos, considerado joia da divisão de base do Flamengo está nos planos do Benfica de Portugal e do Real Valladolid da Espanha.
+
A epopeia de Fred entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro não chegou a ser um grande feito atlético. Afinal, boa parte do trecho foi de carro e a bicicleta usada uma fantástica ‘bike do outro mundo’. Mas a iniciativa de Fred merece os aplausos de todos. Seu exemplar gesto de solidariedade será lembrado por muitos e muitos anos. Especialmente pelas quatro mil famílias humildes, beneficiadas com as cestas de alimento recolhidas em doação durante sua viagem.
+
Por falar em veículos de locomoção, Keisuke Honda está preocupado com a pandemia do coronavírus no Brasil. O craque do Botafogo, que também pratica gestos de responsabilidade social – a ação dele apoia projetos educacionais pelo mundo, acha que o campeonato vai recomeçar breve e diz que quer jogar, mas com segurança.
+
Pajelança é a série de rituais que o pajé indígena realiza em certas ocasiões com um objetivo específico de cura ou magia. Guardadas as proporções é o que os clubes e federações vem fazendo para o reinicio das atividades esportivas no futebol, com a simpatia dos caciques estaduais e do grande cacique.
+
Seguindo os protocolos do “Jogo Seguro”, o Volta Redonda realizou no início da semana a segunda bateria de testes para detectar o Covid-19 nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Nos 30 testes realizados não houve nenhum caso novo positivo.
+
A madrasta da Branca de Neve e Valdívia tem alguma coisa em comum. Ambos se acham o máximo. O que, aliás, nem na estória nem no caso dele é realidade. Todos os jogadores do Internacional de Porto Alegre concordaram na redução temporária dos salários em 25%. Valdívia foi o único que empedrou e não topou.

error: Conteúdo protegido !