Há duas rodadas sem vencer, o Vasco (VDD) precisa se encontrar para não ver ainda mais ameaçada sua posição no G4 da série B. Seu adversário amanhã, em São Januário, será o Guarani (VDV) que ferve no caldeirão dos quase rebaixados, em 18º lugar e apenas 26 pontos. Quem vencer respira aliviado. Os cariocas, se distanciam do quinto colocado; o Guarani sai da zona do rebaixamento.
+
Enquanto isso, aguardando a decisão da semifinal da Copa do Brasil, que só vai acontecer daqui a 15 dias – Flamengo x São Paulo, dia 14 de setembro no Rio e Corinthians x Fluminense, dia 15 de setembro em São Paulo – os dois cariocas cada vez se aproximam mais do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
+
Assim, é interessante avaliar como será o desempenho dos três na próxima rodada do campeonato brasileiro no final da semana. RedBull-11º/DEE x Palmeiras-1º/VEE, Athlético PR-5º/DEE x Fluminense-3º/DVE e Flamengo-2º/VEV x Cearense-15º/DEE.
+
Aparentemente, considerando os três últimos desempenhos e as colocações de cada um na tabela pelos pontos ganhos, os duelos mais tranquilos serão para o Palmeiras e para o Flamengo. Mas, como já dizia o político mineiro experiente, “eleição e mineração, só depois da apuração.” Atualizando, pode-se dizer “resultado no futebol só depois que o jogo acaba.”
+
Até porque, Palmeiras, Flamengo e Athlético, pegam um desgastante fio desencampado no meio da semana. Valendo como primeiro dos dois jogos de cada um na semifinal da Copa Libertadores, hoje, terça, em Curitiba, se enfrentam Athlético Paranaense e Palmeiras. Amanhã, em Buenos Aires, o Flamengo joga contra o Velez Sarsfield. Os jogos de volta serão nos dias 6 e 7 de setembro.
+
Se para o Flamengo e Fluminense, ainda assim, a luz é azul e para o Vasco é simbiose entre a parda e a amarela, para o Botafogo é luz vermelha. Fazem 37 dias que o Botafogo não vence uma partida. A última vitória foi contra o Athlético Paranaense dia 23 de julho. Depois disso são 5 jogos com 3 empates e duas derrotas. Próximo da zona de rebaixamento, domingo, no Castelão, o Botafogo-14º/EDD enfrenta o Fortaleza-12º/VVV.
+
Infelizmente a violência cresce no mundo e os jogadores de futebol estão se tornando o alvo preferido. Neste fim de semana, o centroavante do Barcelona, Aubameyang, e sua esposa foram amarrados e agredidos dentro da própria casa perto de Barcelona. Os quatro assaltantes, todos homens, estavam encapuzados e depois fugiram levando joias e o carro do jogador.