Sassaricando – Oscar Nora – 15 de novembro de 2019

0

Foto: Reprodução TV

O eletrizante 4 a 4 do Flamengo e Vasco na última quarta-feira comprovou que o embate entre os dois clubes é o maior clássico do Brasil. Sem dúvida, os dois times são sempre adversários valentes, não importando a fase que um ou o outro esteja vivendo naquele momento. Quando se enfrentam, se igualam.
+
Constatou-se também que se o técnico Jorge Jesus é o técnico do ano, Vanderlei Luxemburgo continua sendo a raposa mais felpuda do Campeonato Brasileiro. Se, com Jorge Jesus, o Flamengo está perto de superar vários recordes do Brasileirão, com Vanderlei o apático Vasco se transformou um guerreiro aldaz.
+
Vanderlei Luxemburgo é o treinador mais vezes campeão do Brasileiro: 5 títulos por quatro equipes: Palmeiras (dois), Corinthians, Cruzeiro e Santos. Sem contestação, os torcedores e o futebol brasileiro agradecem aos dois e aos jogadores de Vasco e Flamengo o espetáculo que proporcionaram.
+
Como ainda faltam 15 pontos a serem disputados pelos dois até o final do brasileirão, com todas as honras a Luxemburgo, pode-se perfeitamente especular que o Vasco da Gama está garantido na série A e tem chances reais de se classificar para a Copa Sul-americana ou para a Libertadores da América.
+
Da mesma forma, com grandes méritos a Jorge Jesus, este ano o Flamengo já bateu, igualou e ainda poderá bater muitos recordes do campeonato brasileiro, considerando seu formato a partir de 2006:

+
A América do Sul poderá ter mais dois clubes disputando o Mundial de Clubes de 2021. A Comenbol solicitou a Fifa o mesmo número de participantes a que tem direito a Uefa. Atualmente os sul-americanos possuem 6 vagas e os europeus 8.
+

Foto: Mirian Jesken/COB)

Os principais atletas de wrestling de 12 a 17 anos lutam de hoje até 20 de novembro a Etapa Nacional dos Jogos Escolares 2019, em Blumenau, Santa Catarina. A edição deste ano marca a estreia do estilo greco-romano nos Jogos, estilo oriundo da Grécia antiga e esporte de luta mais antigo da humanidade. Além das medalhas, os jovens atletas terão mais um incentivo do lado de fora do tapete. Será a presença de Kamila Barbosa, campeã dos Jogos Mundiais de Praia 2019, em Doha, no Catar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !