Dizem que duendes, gnomos e até o saci-pererê e os seus primos saci-cererê, martim-pererê, matitaperê, saci-saçurá e saci-trique programaram um churrasco nesse fim de semana, comemorando as travessuras e as peças que já aplicaram no futebol do Rio de Janeiro nestes últimos dias, e combinar as novas que pretendem executar. O saci-pererê até convidou dois pais-de-santo baiano, mas eles declinaram da gentileza.
+
Faz sentido o encontro da turma que faz peraltice. Durante um tempo azucrinaram a cabeça do treinador do Flamengo. Depois jogaram praga no ataque do Fluminense e no seu artilheiro German Cano. Na eliminação do Botafogo colocaram um adversário com nome de santo – Bento – para marcar o gol fatal. No caso de São Januário, a maldade é que o Vasco ainda não marcou um gol sequer no Campeonato Brasileiro 2023
+
Bem, nesta segunda, no Brasileirão, tem o duelo entre Flamengo 7ºlugar/13P/4V/1E/3D/14GP/10GC/4SD enfrentando um combalido Vasco 18ºlugar/1V/3E/4D/8GP/13GC/-5SD. Além disso, as quartas de final da Copa do Brasil chegaram para Flamengo, São Paulo, Bahia, Palmeiras, Corinthians, Athletico, América-MG e Grêmio. Será que as travessuras vão continuar?
+
Aliás, as estatísticas da Copa do Brasil são interessantes. Até agora foram assinalados 274 gols/média de 2.54 gols por jogo. Quem joga em casa, de fato leva vantagem. Como mandantes, os times fizeram em seu próprio estádio 160 gols/média de 1.48 gols por jogo. Os visitantes marcaram na casa do adversário 114 gols/média de 1.06 por jogo. Em casa, os mandantes venceram 53 vezes, empataram 26 e perderam 29 vezes.
+
As maiores goleadas foram dos cariocas: Flamengo 8 a 2 no Maringá do Paraná e o Botafogo 7 a 1 no Brasiliense do Distrito Federal. Os artilheiros também foram três cariocas e um deles brilhou no Volta Redonda: Francisco das Chagas Soares dos Santos = Tiquinho/Botafogo e Alef Mangueira Severino Pereira = Alef Manga/Coritiba, cada um com 5 gols e Pedro Guilherme Abreu dos Santos = Pedro/Flamengo, com 4.
+
Nas lembranças do Alef e do Lelé, hoje, quatro da tarde, tem uma partida que vale seis pontos para quem vencer esse jogo da sexta rodada da Série C: Volta Redonda 14º lugar/6P/2V/0E/3D/9GP/6GC/3SD/DVV enfrentando, na cidade de Manaus, o Manaus 15º lugar/6P/2V/0E/3D/3GP/6GC/SD-3.
+
Hoje também, três da tarde, em Resende, evitando a lanterna no Grupo A6 da Série D, estarão jogando Resende 7º lugar/2P/0V/2E/2D/4GP/6GC/SD-2 e o Nova Iguaçu 8º lugar/0V/1E/3D/2GP/6GC/SD-4.